O duo lisboetaWildnorthe, composto por Sara Inglês nos sintetizadores, voz e percussão e Pedro Ferreira na voz, guitarra e sintetizadores, tem vindo a criar paisagens musicais repletas de atmosferas etéreas, vozes melodiosas e batidas maquinais, desde o seu surgimento em 2015. Ano esse que também marca o lançamento do seu primeiro EP “Awe” pela editora Ragingplanet, uma exploração de sons atmosféricos, neo-psicadélicos em formato de 6 temas.
O interesse por temas como a natureza, morte, devoção, memória, e pelo conceito de que a beleza se encontra nos sítios mais negros e improváveis, veio dar origem a um conjunto de canções que resultaram na definição do som da banda como“dark devotional music”–uma“tagline”que define de forma eficaz a intensidade dos concertos da banda.
Os Wildnorthe têm tocado regularmente desde o lançamento do primeiro disco, maioritariamente em Portugal, com muitos concertos esgotados. Partilharam o palco com bandas como os She Past Away, Drab Majesty, Sinistro ou Bizarra Locomotiva, entre outras, e surgiram igualmente em festivais em solo nacional (Reverence e Woodrock). Em 2019, adicionaram à sua formação ao vivo o baterista João Vairinhos (LÖBO), que veio amplificar o já evocativo e potente efeito das suas performances ao vivo.
Outubro verá o lançamento do primeiro álbum, uma co-edição Regulator Records e Ragingplanet, de nome “Murmur” – nove profundos e inspirados temas que vão rastejar debaixo da pele e suavemente sussurrar os seus
Line-up:
Sara Inglês (synths, voz, percussão)
Pedro Ferreira (voz, guitarra, synths)
João Vairinhos (bateria)
Pedro Ferreira (voz, guitarra, synths)
João Vairinhos (bateria)

Sem comentários:
Enviar um comentário