O novo LP intitulado Violent Blue, com data de lançamento a 16 de Dezembro, invoca construções mais sólidas e lineares do projecto musical. Povoado por emergentes pulsos de EDM, provocantes acelerações rítmicas e influências de Dark Techno, Violet Blue afigura-se como a banda sonora perfeita para explorações automobilísticas nocturnas, ou ponderados assaltos a bancos. Consciente dos ambientes enigmáticos e turbulentos que arquitecta / engendra, prende o ouvinte, conduzido-o por impetuosas viagens até um destino ainda por explorar.
GlassJaw será o primeiro de quatro singles, com data de lançamento a 25 de Novembro e acompanhado por video oficial.
“Mantendo-se fiel ao cânon musical, GlassJaw apresenta a dualidade sonora que irá marcar o LP: o familiar e o peculiar. Por outro lado, Connective Death 300 dá-nos a conhecer a faceta mais violenta das composições, emergindo como a música apropriada para ouvintes frustrados com o quotidiano. A encerrar o álbum surge um diálogo entre a estranheza que é ser-se músico e a clarividência da actividade sob a forma de The Collector. A onírica composição dificulta a inevitável despedida a um dos álbuns mais originais a ser produzido em Portugal.”
Sediado em Portugal, Misfit Trauma Queen é a fuga a solo do baterista e produtor David Taylor. A música de Misfit Trauma Queen combina elementos provenientes da electrónica hardcore e assertivas baterias e secções rítmicas, formulando imaginários que relembram antigos mitos, como se os instrumentais de Death Grips fossem produzidos por Gesaffelstein. Influências de Pertubator e Colossal Squid alicerçam um marcante live act - bateria acústica em duelo com electrónica alternativa.
Enquanto adolescente rendeu-se à bateria e ao heavy metal, desenvolvendo desde logo um gosto pela composição de música experimental e avant- garde. Mais tarde interessar-se-ia pelo panorama do Hard Rock, e nesse sentido seria um agente estruturante do sucesso da sua banda, Bad Pig.
Em 2017, confrontado com o fim da banda, começaria a experimentar composições electrónicas a solo, criando Misfit Trauma Queen ainda no mesmo ano.
O seu EP de estreia, External, seria lançado na recta final de 2018, apresentado influências díspares, tal como hip-hop, breakbeat e Industrial.
As composições cinematográficas de David Lynch são maior fonte de inspiração, conciliando os segmentos mais teatrais, surreais e sombrios dos discos. (Link EP External: https://open.spotify.com/album/21UODTYsdpJz9QhJbw5ndO?si=W_vs29NzSiGfzQOxGGWz6A)

Sem comentários:
Enviar um comentário