segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

NA OFICINA MUNICIPAL DO TEATRO














As tonalidades do báltico invadem a Oficina Municipal do Teatro esta sexta. Os lisboetas Pás de Problème são os convidados para o concerto de fevereiro na Tabacaria. Depois da digressão do álbum “The shape of the party to come” a banda de Reiul Roxo volta à estrada. Na bagagem trazem um garrafão da “Real Padráda” para dar a provar ao público de Coimbra.

7 de fevereiro
22h
5€

Os Pás de Problème são uma mistura explosiva que bebe da música cigana, que dança ao som de ritmos africanos e que cresce com a eloquência de um jazz cheio de fogo. A descrição é deles, mas podemos fazer das suas palavras nossas para descrever o encontro de géneros improváveis que caracteriza a sonoridade e concertos do grupo de Lisboa.

Começaram em 2012 com uma formação de sete elementos que dá conta das guitarras, baixos, baterias, tambores, cornetas e outros sopros que fazem de cada atuação uma verdadeira festa. Reiul Roxo, Abuka, Johnny The Master of the Underground, Gil Dionísio, Diamantino Viegas, Duarte Loureiro e Pedro Pereira Pereira são os anfitriões da festa de sexta, num concerto que não vai ficar aquém da Grande Festa Anual de 4 Horas de Padráda, que já conta com quatro edições de descalabro e muita música.

Em 2019 os Pás de Problème apresentaram o mais recente álbum do grupo. “The Shape of the Party to Come” é o sucessor de “Silence is Gold” (2017) e uma compilação de catorze temas para sentir com o corpo todo. É por lá que encontramos “Tryping like Johnny”, o primeiro single a sair do novo álbum e um dos que poderemos ouvir na Tabacaria esta semana.

Sem comentários: