terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

NO SALÃO BRAZIL















MANCINES
Sab, 22 fev, 22h00
MANCINES
Raquel Ralha // Toni Fortuna // Pedro Renato // Gonçalo Rui

Coimbra, 2014. A cidade vê nascer um novo projecto musical, de seu nome MANCINES.

As vozes de Raquel Ralha (Wraygunn, Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, The Twist Connection) e Toni Fortuna (D3o, Tédio Boys, M’as Foice) juntam-se a Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet) e Gonçalo Rui (produtor musical e guitarrista) para uma viagem cinematográfica, sem guia turístico, pelas bandas sonoras dos anos 60 e 70.
Os MANCINES lançaram, em Abril de 2015, o seu disco de estreia "EDEN'S INFERNO". Um disco que, como seria de esperar, faz a ponte entre as sonoridades de alguns dos projectos dos quais os músicos provêm, com novas orientações, uma vez que grande parte dos temas deste disco foram assinados por Pedro Renato, que os compôs ainda durante o tempo de actividade dos Belle Chase Hotel. “Eden’s Inferno” conduzia-nos numa viagem sonora às profundezas de um inferno idílico, e convidava-nos a ficar lá para umas férias. No inferno paradisíaco, no sofrimento cor-de-rosa... o pior dos infernos - o inferno da perfeição!

 Passados quatro anos de "Eden's Inferno", a banda regressa em 2020 com o álbum "II" pela mão da Lux Records. É um disco menos negro, mais positivo e actual, sobretudo mais desligado das sonoridades dos projectos anteriores dos músicos. É um disco com uma nova identidade, a identidade própria de Mancines. Se “Eden’s Inferno” foi digno de atenção por parte do público e da crítica, este novo álbum promete fazer mexer a banda, cada vez mais coesa.

 MANCINES é aquilo a que o dia-a-dia das nossas vidas deveria soar, se estas tivessem banda sonora!
 
Custo: 10€

Sem comentários: