sábado, 14 de março de 2020

TIAGO NACARATO LANÇA HOJE PRIMEIRO EPISÓDIO NO YOUTUBE DA SÉRIE "ALÉM DO QUE SE VÊ"














“Além do que se vê” é a série que Tiago Nacarato já preparava à porta fechada há uns meses e que consiste no convite a jovens compositores, considerados por Tiago os mais talentosos desta nova geração. O primeiro episódio lançado hoje no YouTube conta com a participação do músico brasileiro Luca Argel, vocalista e compositor dos grupos “Samba Sem Fronteiras”, "Orquestra Bamba Social" e "Ruído Vário", este último em parceria com a cantora Ana Deus.

Tiago Nacarato, explica porque antecipou o lançamento da série “Além do que se vê”, que como diz o nome pretende ver mais além. É essa energia positiva que Tiago procura trazer a todos, neste momento tão difícil.

Eu sei que é ousado estar a partilhar conteúdo num momento tão preocupante e urgente como este, mas é precisamente para combater o pensamento obsessivo e cíclico que partilho com vocês o primeiro episódio da minha série "Além do que se vê" que tem como objetivo mostrar-vos a música que orbita no meu grupo de amigos do qual tanto me orgulho. Este primeiro episódio mostra um dos meus compositores favoritos da nova geração: Luca Argel é sem dúvida uma pessoa que me inspira, um poeta ímpar, um compositor fascinante e um amigo do peito. Partilho com vocês este vídeo no qual interpretamos "Anos 12" um tema do seu mais recente disco “Conversa de Fila”. Foi tão lindo fazer este trabalho. A partir de agora vou lançar um episodio por semana, sempre com um compositor diferente, mas igualmente talentoso. Vão seguindo e comentem!

O primeiro convidado de Tiago Nacarato, reflete na totalidade o objetivo da criação da série “Além do que se vê”. Para além de cantor e compositor, Luca Argel é também mestre em Literatura pela Universidade do Porto, tendo inclusive livros de poesia publicados no Brasil, em Espanha e em Portugal, um dos quais foi semifinalista do Prémio Oceanos 2017. No Porto, o músico assina a rubrica diária "Boi Com Abóbora", na Rádio Nova. Em 2016 lançou o primeiro disco a solo, "Tipos Que Tendem Para O Silêncio", e em seguida "Bandeira", considerado pelo site Embrulhador como um dos melhores lançamentos da música brasileira em 2017. O seu último trabalho a solo "Conversa de Fila" aprofunda ainda mais a linha de trabalho focada na linguagem do samba.
 

Sem comentários: