sexta-feira, 24 de abril de 2020

DIZ JoÂO PEQUENO QUE AMANHÃ VAI SER MELHOR
















Primeiro surgiram os versos, depois o piano. Juntou-se um coro de artistas portugueses que a partir das suas casas ajudaram a dar voz a esta ideia. Ao fim de 72 horas, a música estava pronta e ganhava forma em videoclipe com imagens do mundo real que hoje vivemos.

Foi assim que nasceu “Amanhã Vai Ser Melhor”, uma mensagem de esperança de João Pequeno, nestes tempos conturbados, que obrigam ao isolamento e distanciamento social de milhões de pessoas em Portugal e no resto do mundo.

Partindo deste difícil e estranho cenário, o músico recorda os desafios diários impostos por este “inimigo invisível”: a ausência, a solidão, a ansiedade, a falta de afectos, as ruas e cidades vazias. Uma vida em suspenso ilustrada em vídeo pela lente do fotojornalista Rui Oliveira, que desde o início tem acompanhado na linha da frente este “combate”.

Em jeito de homenagem a todos os “heróis” dos nossos dias, “Amanhã Vai Ser Melhor” é um grito de força e esperança no futuro, um apelo ao fortalecimento dos laços de união e partilha neste momento tão particular.

Com letra e música do rapper e produtor portuense, o tema conta com as participações especiais nos coros de Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda, dos Virgem Suta, de Marlon, Salsa e Nena, d’Os Azeitonas, de Via e de Bruno Vasconcelos.

Cada um em sua casa e em diferentes pontos do país,“Amanhã Vai Ser Melhor” é o reflexo das sinergias que se conseguem gerar mesmo à distância. 
 
«Quando saio de casa e vejo as ruas vazias entendo o esforço que cada um de nós está a fazer, mesmo que em casa, com o seu emprego em risco a cada dia. Mas quis passar esta mensagem, porque acredito que deste distanciamento social pode resultar, a seu tempo, a aproximação social de que há muito estávamos a precisar.»

João Pequeno
 

Sem comentários: