segunda-feira, 22 de junho de 2020

BORN-FOLK COM NOVO SINGLE





















Junho de 2019 marcou oficialmente o início dos Born-Folk, banda fundada na cidade de Lisboa por 3 músicos distintos com vontade de assumir uma epopeia sonora conjunta para bem da humanidade. Com influências oriundas de épocas distintas, a banda descompromete-se com algum movimento em particular, assumindo uma dimensão criativa “pop”, livre e eclética. A ideia de re/nascer (BORN) sucessivamente através da intrínseca simplicidade (FOLK) está na origem do nome do projeto.
 
Junho de 2020, e ainda na “ressaca” do EP de estreia COME INSIDE! lançado em Outubro passado em modo de Verão tardio/Outono, a banda apresenta agora aquele que será muito provavelmente um “in between” ou seja um SINGLE (A + B) que irá anteceder o lançamento do futuro EP reservado para o final do ano.
 
Duas musicas que acentuam a natureza dual (bipolar) desta banda, como é apanágio das composições de Luís Vieira, até ao momento. A musica enquanto energia que pode ser emitida enquanto onda (sentido mais melódico, suave, doce) e enquanto partícula (o lado mais direto, cru, estridente), e que esta propositadamente patente neste single, ainda que em tempos diferentes, ambas foram esculpidas da mesma pedra, a dos desejos. Pensar que os títulos foram criados pré-pandemia leva a pensar que a fantasia tocou a realidade por antecipação, ou mero acaso.
 

Sem comentários: