sexta-feira, 5 de junho de 2020

MÚSICA DA CASA EM JUNHO




















Após um Mês de Maio cheio, com 6 Concertos (Sun Blossoms, LaBaq, Flávio Torres, Daniel Catarino; Birds Are Indie e JP Simões) já é conhecido o cartaz para o Mês de Junho, da Música da Casa - a plataforma de melómanos que organiza concertos pagos, com o valor angariado através de uma subscrição mensal.
Estão agendados mais uma meia dúzia de concertos:

Meta - 6/6
Dapunksportif - 13/6
Knot 3 - 20/6
From Atomic - 21/6
John Branco & The Fee - 27/6
Henrique Amoroso - 28/6

Os concertos são exclusivos para membros, e visionados através de um grupo fechado no Facebook. Os promotores já pensam em organizar concertos ao vivo, estando já em contacto com várias salas
Além dos concertos, os subscritores têm acesso a vários sorteios de discos e merchandise, assim como conteúdos exclusivos para autênticos melómanos.

A adesão a esta plataforma é feita através de www.patreon.com/musicadacasa

Meta é Mariana Bragada a explorar a essência da voz.

 Nasce em Bragança com raízes profundas na natureza e com a memória de cantar e dançar desde que existe. Caracteriza-se como Costureira de melodias - recolhe e coze sons do mundo, que grava nas suas viagens e que ouve no coração, criando uma manta de retalhos sonoros de caminhos imaginários e tradições, que cresce infinitamente.

 Meta une a inspiração natural e ancestral que a Terra lhe dá com a tecnologia que a potencializa para re-criar visões e manifestações. Através de improvisos e cânticos em português, inglês, espanhol e na linguagem universal, partilha o processo de criação no momento e valoriza a viagem como o destino. Meta convida-nos a procurar continuamente a partilha, empatia e liberdade de expressão com o seu som etéreo e lembra-nos de existir no agora.

Em 2018 participou no Festival Bons Sons, Um ao Molhe, TedxPorto, SofarSounds Porto/Coimbra/Madrid e gravou para A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria e Antena 1. Em 2019 foi finalista do Festival da Canção, com participação a convite da Antena 1, e com composição/interpretação original “Mar Doce”. Tocou no MusicBox, na 5a do Viritato na rádio SBSR, participou no Festival Quintanilha Rock e Um ao Molhe pela segunda vez e foi uma das selecionadas para o Festival Música à Mostra. Lançou também o single e, posteriormente, o EP de estreia “Mónada” que se encontra disponível em todas as plataformas online e com edição física. A Meta teve a sua primeira Tour Europeia em colaboração com a Chau e apoio da Fundação GDA em Fevereiro de 2020, percorrendo 4 países.

Sem comentários: