quarta-feira, 7 de outubro de 2020

BATIDA COM NOVIDADES

 

 

Pedro Coquenão tem criado e desenvolvido trabalho com Música, Dança, Artes Visuais, Plásticas e Rádio sob o nome de Batida.

A 18 de Setembro lançou o single “Aquecedor (“Di Teju pa Mundu”)” que conta com a participação de Karlon, referencial Mc do Rap Crioulo. O tema, disponível em todas as plataformas digitais, tem sido bem acolhido por várias rádios de norte a sul do país, em playlist e também em alguns dos programas de autor mais relevantes.

A edição é da Britânica On The Corner Records, considerada a Label do Ano para Gilles Peterson.

DANÇA - “Hip: a Pussy Point of View”
30 e 31 de Outubro no CCB

Pedro Coquenão assina a banda sonora do primeiro solo desta “bailarina, feminista, queer” fundadora das Orchidacea.

“De uma das Butterfly Soul Flow, crew feminina pioneira em Portugal, a líder das Orchidacea, colectivo activo globalmente, a Piny é uma professora de dança permeável a tudo o que se passa à sua volta e uma bailarina omnipresente na dança contemporânea Nacional. É com muito orgulho que trabalhei para a banda sonora e faço parte da sua peça”, refere Batida.

Mais informações aqui

Vai Vai”, o video que apresentou IKOQWE ao mundo vai a concurso. Os protagonistas, Iko (Ikonoklasta aka Luaty Beirão) e Coqwe (Pedro Coquenão) dizem que é o Video do ano e as Curtas de Vila do Conde selecionaram-no como um dos melhores de 2020. A realização é de Pedro Coquenão e Manuel Lino.

MÚSICA - “Demarcação Já!” - Criolo, Dj Dolores, Octa Push e Sónia Guajajara
4 de Novembro

Pedro Coquenão foi desafiado por Dj Mam a participar na iniciativa “Demarcação Já!”. O objectivo: alertar para a defesa da Floresta, mas também do território e dos Povos Indígenas da Amazónia. Esta música é lançada no Brasil a 4 de Novembro.

MÚSICA - “Nôs Tabanka” - Bandé Gamboa
9 de Dezembro

Bandé-Gamboa é um grupo composto por duas bandas lendárias, criado para reinterpretar faixas extremamente raras ou inéditas da Guiné-Bissau e de Cabo Verde, dedicado à memória viva de Amílcar Cabral, a força intelectual por trás da independência dos dois países, cujo sonho era tê-los unidos para sempre. A 9 de Dezembro será lançado um Remix de Batida na label francesa Heavenly Sweetness.

Para receber esta música basta apenas manifestar intenção.

Sem comentários: