segunda-feira, 26 de outubro de 2020

WHOSPUTO COM NOVO SINGLE


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WHOSPUTO, projeto nascido em 2018, é composto por quatro amigos: Raimundo Carvalho (voz/ guitarra), Miguel Fernandez (bateria), Tom Maciel (teclados) e Tiago Martins (baixo).

Este projeto musical apresenta-nos canções que flutuam entre registos como o soul, R&B e a electrónica.

Músicas assobiáveis, com batidas que nos fazem querer mexer e texturas que nos deixam melancólicos
até mais não.

EP
Buffer Sketches

Data de Lançamento: 13 de novembro de 2020

Depois de lançarem o seu álbum de estreia em abril deste ano, os WHOSPUTO preparam-se para apresentar um novo trabalho. Em formato de EP, Buffer Sketches, traz-nos 3 canções previamente

lançadas no início de 2020 que não chegaram a garantir lugar no elenco do Art of Decay, o referido longa-
duração. A estas juntam-se outras três faixas inéditas, num par perfeito que promete adicionar frescurao repertório da banda.

Desta vez o grupo assumiu as rédeas texturais do projeto, que foi produzido e misturado de forma autónoma. Samples e layers de música eletrónica misturam-se com os instrumentos acústicos, providenciando-nos um trabalho mais denso que o seu antecessor. O objetivo foi apresentar canções up-tempo e baladas que desafiassem mais o ouvinte com as suas sonoridades e balanço.

Aos 4 membros da banda, Raimundo Carvalho (guitarra, teclados, voz), Miguel Fernández (bateria), Tiago Martins (baixo) e Tom Maciel (teclados e sintetizadores) juntou-se Luís Lucena (Quarto-quarto, Melquíades) que ficou responsável pela masterização e deu a orientação necessária para a captação de
baterias, baixos e saxofones, num trabalho que mantém o espírito DIY da banda.

1o SINGLE
Are You Just Like Me?30 de outubro de 2020

O primeiro single a ser extraído do EP intitula-se Are You Just Like Me? a terceira faixa do trabalho. O videoclip foi realizado e produzido por Raimundo Carvalho, com a orientação de Victor Ferreira, Joana Peralta e Marta Ribeiro. É uma viagem sónica em formato canção guiada pelos saxofones de André Murraças e José Maria Carreira, dois amigos da banda que aceitaram o convite para gravar o arranjo proposto pelo quarteto. Misturas de bateria acústica e beat eletrónico, sob as quais o baixo cavalga contam-nos um desabafo de quarentena em modo de pergunta.

Sem comentários: