terça-feira, 29 de dezembro de 2020

M-PEX LANÇA QUATRO DISCOS EM 2020




 


















"Olá,

neste ano atípico que está a chegar ao fim, além de pensar e repensar muita coisa, consegui encontrar o tempo e a serenidade para editar quatro discos, o que faz de mim uma pessoa mais feliz.

Em Maio, saiu O Cultivo de Flores de Plástico e em Agosto Deus, o Criado de Camus, ambos compostos para peças de teatro com os mesmos nomes, produzidas pela Associação Gato que Ladra, ambas com textos de Afonso Cruz e encenação de Rute Rocha.

Seguiu-se ROOTS, em Setembro, que foi composto no âmbito da residência artística ROOTS, um projecto do LAC - Laboratório de Actividades Criativas que aborda o tema da escravatura através de uma visão contemporânea, tendo a gravação sido realizada ao vivo na apresentação pública com o bailarino El Conguito.

E por fim, em Novembro, chegou NEBULAE que nasceu da experimentação livre e da improvisação extensível da sonoridade acústica e alterada da guitarra portuguesa, fazendo uso de vários pedais de efeitos.

Podes ouvi-los a todos, e a mais uns quantos, no meu Bandcamp.

E porque o caminho faz-se caminhando, a próxima edição está planeada para o início de 2021.
Transformar o registo das nossas ondas cerebrais gravadas durante o sono através de um electroencefalograma (EEG), em sequências de sons e composições musicais, é este o desafio. E como sempre, a guitarra portuguesa será cúmplice nesta exploração sonora.

BOAS FESTAS. FELIZ 2021.

Até breve.
M-PeX"

Sem comentários: