Depois de "Is This a Go!", os Mancines apresentam o segundo single/video.
Some Rise, com letra de Raquel Ralha, leva-nos num passeio por les uns, les autres, vestindo da mais refinada pop as mentiras de que se vestem e alimentam.
O vídeo parte de uma ideia de Pedro Renato, que também assina a composição, e conta com a realização de Bruno Pires que explorou cores frescas e naturais que combinam na perfeição com a leveza e elegância inegável do último álbum "II".
Os MANCINES continuam assim a dar-nos a certeza de que a sua música é e será a banda sonora que as nossas vidas deveriam ter.
"II" é o segundo álbum de originais dos MANCINES, a banda de Coimbra composta pelos irrequietos Raquel Ralha (Wraygunn, Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, The Twist Connection), Toni Fortuna (d3ö, Tédio Boys, M’as Foice), Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet) e Gonçalo Rui (produtor musical e guitarrista).
Se na estreia, em 2015, com "Eden's Inferno", os MANCINES nos conduziam às profundezas de um inferno idílico, pessoal, pleno de sombras e tentações, os 11 temas deste último trabalho levam-nos num passeio colectivo, mais luminoso e desafiador. Uma proposta que não é mais que uma viagem cinemática sedutoramente pop.
II apresenta assim os MANCINES sem medo de explorar novas sonoridades - principalmente aquelas que se distanciam das dos outros projectos da banda - mas nunca como antes tão seguros das suas referências. Em suma, uma banda que vive finalmente em pleno o facto de ser muito maior que apenas a soma dos talentos e percursos de cada um dos seus elementos. Uma banda com uma identidade renovada que eleva ainda mais os adjectivos que a caracterizaram desde o início: experiente, elegante, luxuosa.
Os 11 temas de II contam com músicas de Pedro Renato e letras de Raquel Ralha e Toni Fortuna, a que se juntam as dos amigos JP Simões ou Samuel Úria (este último no tema O Poço que marca também a estreia da banda a arriscar a língua portuguesa). Mas há ainda o revisitar do compositor Nino Rota e até dos Heróis do Mar, com uma surpreendente versão de "Fado".
Sem comentários:
Enviar um comentário