sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

ZÉ LÃ EDITA SE EU SOUBESSE
















Zé Lã, alcunha de José Raimundo, dá vida a um novo projeto que começou a ser desenvolvido durante o primeiro estado de emergência, em conjunto com Ricardo Martinho Gonçalves, numa obra despretensiosa onde o indivíduo não existe: - nenhum de nós é o nome que carrega, somos múltiplos.

Zé Lã lança à rede no próximo dia 29 de janeiro o seu primeiro single - “se eu soubesse”, que antecede o EP de estreia a ser lançado no verão deste ano.

”Se eu soubesse” retrata a luta interna com a qual todos nos debatemos, o sonho e a realidade, a felicidade e a tristeza, o doce e o amargo da vida, a saudade do passado e a incerteza do amanhã.

A acompanhar o single vem também um videoclip realizado por Ricardo M. Gonçalves, protagonizado por José Raimundo e gravado em Sesimbra.

Entre o sonho e a realidade passa-se “se eu soubesse”, onde um pescador debate-se com a fragilidade e a tenacidade do ser. - Ricardo Gonçalves

Zé lã ama música desde criança, autor e músico nascido em Sesimbra, formou e fez parte de vários projetos musicais como Peephole e Million Dollar Lips entre outros, atualmente também faz parte da banda Espantalho. Cria e interpreta cada tema com uma entrega singular, uma metamorfose real e sentida. A música de Zé Lã quebra padrões ao ser ousada tanto na experimentação como na beleza sonhadora que existe na simplicidade dos instrumentos acústicos, criando assim uma sonoridade autentica e vibrante.

Ricardo Martinho Gonçalves começou a tocar guitarra muito novo influenciado pelo seu pai, que sempre o expôs a variados estilos musicais. Com 13 anos, Ricardo Gonçalves, já fazia gravações caseiras com um gravador de cassetes de 4 pistas e explorava sonoridades com as suas primeiras composições. Formou-se em guitarra jazz na JBjazz, frequentou variados workshops de harmonia, composição e produção. Ao longo dos anos participou em vários projetos musicais dos quais se destacam Medvsa e Million Dollar Lips.

Sem comentários: