A banda de blues rock lança o seu EP de estreia homónimo, em todas as plataformas digitais. Na tentativa de transmitir a sua dimensão ao vivo, numa altura marcada pela pandemia, o registo resulta da captação de cinco temas originais em live sessions, dois dos quais ainda inéditos.
Depois de divulgarem o single “Home”, há duas semanas, Leo the Painter lançam oficialmente o seu primeiro EP, em todas as plataformas digitais. Este trabalho homónimo conta com cinco temas originais, todos captados em Live Sessions.
A banda emergente do Porto apresenta assim a sua sonoridade Blues Rock que vai buscar também leves tonalidades à paleta do Indie e do Folk. O formato live session foi intencional e ponto de partida - tem como objetivo revelar a dimensão de uma atuação ao vivo, algo difícil de concretizar devido à pandemia e de toda a conjuntura que a área dos espetáculos atravessa.
“Insanity”, um dos originais inéditos, vai também ter direito a videoclipe que será divulgado nos próximos dias.
Leo the Painter são formados por Sara Sousa, na voz, Maria Ana Guimarães, nas teclas, Miguel Sousa, na guitarra e voz, Raquel Narciso, no baixo, e João Quinhentas, na bateria. O projeto arrancou no verão do ano passado com a música de apresentação "Bank Robbery".
EP “LEO THE PAINTER” NO SPOTIFY:
https://open.spotify.com/artist/5goVKclfQDqjN964zz9Bj9
“LEO THE PAINTER” NO YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCN1Y9ev4BJkOX-obYY0OK1g
REDES SOCIAIS:
Facebook: https://www.facebook.com/leo.thepainter
Instagram: https://www.instagram.com/leo.thepainter
LEO THE PAINTER + plataformas digitais de streaming:
Youtube Music: https://music.youtube.com/channel/UCBb5g2CN_9IOj4h0Ty57ieg
Deezer: https://www.deezer.com/pt/artist/117266562
Apple Music: https://music.apple.com/us/artist/leo-the-painter/1545515199
"O conceito e nome deste projeto - Leo The Painter - surgiu da vontade de criar um personagem fictício artístico, que não fosse necessariamente músico. Isto, talvez, por termos relações próximas com artistas de outras áreas. "Leo" é um dos pseudónimos da pintora e amiga Sílvia Silva que nos inspirou, desde o primeiro momento, e que acaba por nos emprestar os seus quadros de forma a darem uma "imagem" a este personagem. Acreditamos que as nossas músicas surgem também como telas pinceladas com diferentes paletas, de traços mais ou menos abstratos, unidos pela identidade de cada um dos elementos da banda."

Sem comentários:
Enviar um comentário