segunda-feira, 10 de maio de 2021

FILIPE KARLSSON COM NOVO REGISTO

 




















O multi-instrumentalista luso-sueco Filipe Karlsson fez a sua estreia a solo em Maio de 2020, com o EP “Teorias do Bem Estar”. O disco, composto de 6 canções, conjuga doces melodias de teclado com os riffs de guitarra rock n’ roll a que já nos habituou nos seus Zanibar Aliens.


Desde então, e já em confinamento, tem passado os seus dias a aprimorar o seu trabalho, resultando no segundo curta-duração “Modéstia à Parte”. Já com dois singles apresentados, “Razão” e “A Paragem”, o novo projecto, que nos provoca com uma atualização do groove elétrico dos anos 80, será lançado já no início de Dezembro.


Os dois trabalhos, entrecruzados de uma pop sueca bem disposta e uma disco moderna em tons pastel, servem a certeza de que Filipe Karlsson é um nome a ter em conta no quadro de música nacional que hoje conhecemos.

Depois dos EPs "Teorias do Bem Estar" e "Modéstia à Parte", Filipe Karlsson dá-nos a conhecer a primeira amostra do seu terceiro curta-duração com o single "Vento Levou", a sair já esta sexta-feira, dia 14 de Maio.

"Vento Levou" convida-nos a refletir sobre as adversidades no campo amoroso, pelas quais todos passamos eventualmente, transmitindo uma mensagem de esperança e de libertação de quaisquer rancores. Tudo isto tendo por base uma batida contagiante e dançável, a que Karlsson nos tem vindo a habituar progressivamente, a cada lançamento.

Sem comentários: