O Space Quartet está em forma e prepara um regresso aos palcos, já no dia 14 de Maio (sexta) às 19:00 no Pequeno Auditório do CCB. É um concerto raro, e cheio de significado.
Logo de seguida, na semana seguinte, seguem para o Norte onde serão acolhidos pelo excelente gnration, dia 22 de Maio, às 18:00.
Ambos os concertos serão uma celebração do recente lançamento pela Clean Feed (que fez 20 anos!) do álbum de estúdio Directions. É o melhor trabalho do quarteto até agora. Está disponível (CD e download) no Bandcamp, que na primeira sexta-feira de cada mês tem prescindido da sua percentagem de vendas na sua plataforma, revertendo o valor 100% para os músicos, em apoio da difícil situação em que se encontram com a pandemia.
Amanhã, dia 7, é um desses dias e é uma oportunidade para adquirir Directions com preço especial.
Um pouco antes, em Dezembro passado, saiu o primeiro registo desta formação do Space Quartet, o disco ao vivo Under the Sun, gravado na ZDB e no Teatro Viriato em Viseu, am 2019. São discos diferentes, mas enfim, cada minuto de Space Quartet é diferente dos outros, é sempre novo e fresco.
Já em Julho Rafael Toral vai ao Porto revisitar o clássico Sound Mind Sound Body, é no dia 10, no Jardim do Reservatório de Água, Parque da Pasteleira. Faz mais de 30 anos que comecçou a trabalhar neste disco de estreia, publicado pela Ananana em 1994 e reeditado em LP há pouco tempo pela Drag City. Sempre achou que era um disco pouco maduro, de juventude (tinha 19 anos quando o comecebeu)... mas ao fim de tantos anos e de tanto reconhecimento internacional, lá percebeu que na altura fez uma coisa grande, quase sem querer.

Sem comentários:
Enviar um comentário