terça-feira, 22 de junho de 2021

NO SALÃO BRAZIL


















16 de Junho, 18h30
K. Wolf | Salão Azul

Projeto a solo do músico Gonçalo Parreirão. Esquecendo a deambulante parafernália a que recorre para sonorizar filmes antigos, apresenta-se desta vez apenas com a sua fiel companheira - a guitarra.

A Blue House, em colaboração com o Salão Brazil, apresentam o regresso do ciclo de showcases “SALÃO AZUL”. Entre Maio e Julho de 2021, a produtora e a sala conimbricenses farão a produção e curadoria de diversos espectáculos solidários com a União Audiovisual. Esta associação nasceu durante a pandemia com o objectivo de ajudar, exclusivamente através de bens alimentares, o grande número de profissionais da área audiovisual que ficaram sem trabalho, devido à enorme redução do número de espectáculos realizados. Sendo esta uma situação dramática e urgente, a Blue House e o Salão Brazil, como apoio da Music Light e da Associação de Músicos e Técnicos, juntaram-se para se associar a esta causa e irão promover diversos “mini-concertos”, às quarta-feiras, pelas 18h30.

Bilhete: Gratuito na entrega de um alimento

24 e 25 de Junho, 22h00
Festival Apura apresenta Ferro e Wakadelics

A proposta final para o mês de Junho, acontece nos dias 24 e 25, marcando o retorno de uma parceria entre o Salão Brazil e o Festival Apura. O festival de música e arte independente, viu impedida a sua ação de divulgação de projetos artísticos e musicais independentes através da sua celebração anual fruto da pandemia, no entanto, é com entusiasmo que a parceria retorna ao espaço do Jazz ao Centro Clube, tendo como intuito dar oportunidade a artistas que estiveram em atividade durante este período mais problemático, sendo agora, a prioridade da aposta do projeto de divulgação artística na cidade de Coimbra. Dia 25 de Junho, o Festival Apura estreia dois projetos no palco do Salão Brazil. Ferro, apresenta temas que desenvolveu durante a pandemia, após o seu álbum Timeless de Agosto de 2019, tem lançado singles de uma forma contínua, tendo oportunidade de os apresentar ao vivo, num formato a solo como está habituado, tornando-se condutor de uma viagem pautada por loops, riffs, melodias e ritmos, em que todo o universo sonoro é composto no momento, apresentando a possibilidade de seguir caminhos imprevisíveis. Wakadelics é a segunda estreia que o Festival Apura propõe neste evento em parceria com o Salão Brazil. A banda com diversos elementos albicastrenses, tem o seu álbum de estreia preparado para ser apresentado, é apenas por motivos pandémicos que este trabalho ainda não viu a luz do dia, sendo que no dia 25 de Junho haverá oportunidade de ouvir os temas do seu álbum assim como temas desenvolvidos durante a pandemia na integra. É um projeto que pinta o seu universo musical com cores entre o psicadelismo, o progressivo, demonstrando uma musicalidade também ela imprevisível havendo diversos momentos de improvisação ao longo da performance.

Bilhete: 6,00€
Apenas por reserva para: reservas.jazzaocentro@gmail.com

2 de Julho, 21h45
dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS

Depois destes tempos difíceis, os dSCi, regressam à estrada para apresentar o seu explosivo concerto e alguns temas do próximo disco, um 10 polegadas que verá a luz do dia ainda em 2021.

Nesta mini tour tocam na Smup na Parede, no Salão Brazil em Coimbra e na Casa Salgueiros no Porto.
Formados em 2007, os dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS (dSCi) são uma banda sediada em Lisboa com
um currículo tão intenso como a sua música, que pode ser descrita como urgente, energética e feroz.
Em termos de discografia lançaram dois EPs ("I"; em 2008 e "I"; em 2009), uma cassete

(“SADITREVNiSAIEHCLOcIMEsSAUd“ em 2010), um LP em vinil (“4” em 2012), duas split-tapes (“dSCi/Cangarra” em 2013 e “Chains Split Tape Vol. 2” em 2016), um single e um split em vinil (“Poda/Enco” em 2018 e dSCi/Parpar em 2018), três álbuns ao vivo com o seu projecto paralelo de improvisação electroacústica dOISsEMIcIRCUITOSiNVERTIDOS e dois álbuns como dOISsEMIcARDÍACOSiNVERTIDOS, resultado da junção com os Cardíaco, entre várias participações em diversas compilações nacionais e internacionais.

Quanto a apresentações ao vivo, contam já com mais de quatro centenas de concertos, incluindo inúmeros festivais e treze digressões que os levaram a países como Espanha, França, Alemanha, Suíça, Itália, Bélgica, Holanda, República Checa, Eslováquia, Hungria, Eslovénia e Rússia.

Além de tudo isto têm estado envolvidos em muitos outros projectos e colaborações ao longo dos anos,
nomeadamente com a Associação Terapêutica do Ruído (ATR), entidade informal e paralela à banda que se dedica principalmente à organização e promoção de concertos, mas também à edição e distribuição de discos e graças à qual já receberam centenas de músicos e bandas de todo o mundo.

Bilhete: 5,00€

Sem comentários: