terça-feira, 8 de junho de 2021

NO SALÃO BRAZIL















9 de Junho, 19h00
emmy Curl apresenta “Øporto”

Entrar no universo de emmy Curl, nascida Catarina Miranda em Trás-os-Montes na aurora dos anos 90, é abrir os sentidos a uma profusão de cores, sons e significados que espelham a riqueza espiritual da autora. Tão ligada à música como às artes visuais, a cantora e compositora não pára de questionar o seu lugar na arte e no mundo, abarcando na sua obra a toda-poderosa Natureza.

Apesar de nascer da inquietação, a sua música soa tão delicada como aventureira. Assim é “Øporto”, o álbum que o público se preparava para ver ao vivo em 2020, mas cuja apresentação o confinamento adiou.
Em 2021, com a chegada da primavera e a reabertura das salas, estas canções vão finalmente conhecer o palco. Revigorada pelo pousio, emmy Curl irá dar vários concertos em Portugal: em cinemas e auditórios, jardins e adros de igrejas, bálsamos como "Dança da Lua e do Sol", dueto com Vicente Palma, irão espalhar magia de norte a sul do país.

Transportando as memórias telúricas da região que a viu nascer, mas também a experiência conquistada numa metrópole como Copenhaga, emmy Curl traz a Portugal a sua música feita de sonho e desafio. Uma força-fêmea, para nos ajudar a ver o futuro com mais luz.

Bilhete: 10,00€
ticketline.sapo.pt | Lojas Parceiras



12 de Junho, 19h00
Tricycles - Record Store Day

Imaginem um triciclo no alto de uma duna, a ver o mar, a sentir o sol quente nas rodas pintalgadas de areia, com uma certa comichão no volante por causa da humidade salgada, e a pensar: “Apetece-me apanhar o próximo barco para Marte e desviá-lo até ao centro do Sol”. É mais ou menos isto que os Tricycles são. Uma coisa vagamente improvável, um conjunto de kidadults de rumo duvidoso mas com histórias para contar, cheias de pessoas que poderiam existir. E de facto existem, em calmas músicas prontas a explodir, lentamente, a mil à hora, com suavidade, ou em rugidos de guitarras zangadas e pianos falsamente corteses, de rudes baixos a conversar com educadas baterias. Os Tricycles são tudo isto e, claro, não são absolutamente nada disto, porque “isto” não passa de palavras que tentam descrever música - algo que, sabemos todos, é impossível de se fazer apropriadamente. O álbum “Tricycles”, primeiro da banda, foi gravado e produzido por Nelson Carvalho, com os Tricycles, e editado com a chancela da Lux Records. A assinalar o Record Store Day de 2021 a editora conimbricense lança agora uma edição limitada desse mesmo disco, em vinyl.

João Taborda – voz, guitarra acústica, teclas
Afonso Almeida – guitarra eléctrica, voz
Sérgio Dias – bateria
Tiago Narciso - baixo

Bilhete: 7,00€
ticketline.sapo.pt | Lojas Parceiras

Sem comentários: