terça-feira, 8 de junho de 2021

SINGLE DE PEDRAS QUE ROLAM JÁ DISPONÍVEL






















Pedras que Rolam é o single de estreia de um novo projeto de música cantada em português chamado Guri. O single já está disponível nas plataformas digitais.

Antes de falarmos sobre o single Pedras que Rolam, vamos esclarecer o que significa a palavra Guri. Para isso, perguntamos ao Davide Anjos o seu significado "(Guri) é um nome indígena, de origem brasileira, que quer dizer menino, criança, rapaz. A simplicidade e inocência das músicas e a sua referência e inspiração num menino em particular, deram origem ao nome deste projeto".

E. sobre o que fala este single Pedras que Rolam? Segundo Davide Anjos "este tema fala sobre seguir em frente na vida, sobre a determinação e o companheirismo e amor entre duas pessoas - é uma dedicatória para alguém muito especial."

Perguntamos a Davide Anjos quais as principais influências dos Guri. A resposta foi clara: "...podemos dizer que a música tradicional portuguesa assim como a de outras origens, são sem dúvida a base e inspiração de grande parte dos temas"

A produção deste tema e do restante EP (a ser lançado em breve nas plataformas digitais) é do músico Tó Viegas (Entre Aspas e Viviane). A opinião de Davide Anjos sobre o produtor e todo o processo é simples: "Foi a melhor experiência de todas! Os temas chegaram-lhe às mãos em formato maquete e demos total liberdade para nos ajudar a montar os arranjos e estruturas. Os temas foram crescendo aos poucos no estúdio e aconteceu tudo de uma forma muito natural; não houve ensaios, cada músico gravou o que cada tema pedia e isto só foi possível porque, além da capacidade técnica, experiência e dedicação, o Tó teve uma capacidade enorme para entender o que se pretendia, a simplicidade que procurávamos e em deixar as músicas fluidas. "

Davide Anjos voz e guitarras, Nuno Campos no teclado, Paulo Franco nas percussões e Luís Leal no baixo. GURI conta ainda neste primeiro EP com as participações de Cláudio Campos, Bruno Vitor, Pedro Gil e Viviane.

Pedras que Rolam já está disponível nas plataformas digitais.

Sem comentários: