terça-feira, 6 de julho de 2021

DEMOCRASH AO VIVO















Depois de quase dois anos sem palcos, os Democrash regressam com a sede de luz e energia suficientes para vos trazerem um espetáculo memorável.

Com a construção do novo disco a acontecer em paralelo, os Democrash regressam à estrada para poder voltar a saborear as explosões de deleite que só um palco consegue dar.

O concerto vai acontecer no Auditório CriArte, em Carcavelos.

Podem adquirir os bilhetes aqui ou comprar à porta no dia.

Os Democrash começaram em meados de 2014 a tocar o que sabiam e lhes apetecia sem estarem preocupados com o resultado final. Cruzando o rock com o punk e o funk, new wave/no wave, electrónicas vintage e white noise, performance e art punk, deixando sempre muitas arestas por limar numa conjugação de energia aplicada aos instrumentos e aos microfones, conferindo ao seu som final um ambiente de inacabado, mas com uma carga explosiva gritante.

Em Junho de 2018 lançam o segundo trabalho: um EP gravado no velho e reabilitado vinil. Tem como nome 909democrashdrug e foi misturado a final por Nuno Monteiro e Gonçalo Formiga, numa co­edição com a Vinyl Experience e ajuda da Raging Planet.

Os temas de Democrash falam essencialmente do que é (ou não é) a arte, a fama, do que faz ser­-se reconhecido, dos clichês do rock e das estrelas de rock e dos críticos de música. A sua sonoridade também se inspira em ficção científica (em Philip K. Dick), em art brut e em desdobramentos de personalidade...

As faixas são cruas e remetem a um punk meio rock, meio garage a cheirar a anos 70/80. A energia e garra que depositam na música que lhes sai do corpo e mente, realça-se com o que conseguem transpor ao ouvinte e degustador que, de súbito, se senti invadido por um turbilhão de sensações que o fazem abanar.

Os Democrash são:

Octávio Nunes – voz, guitarra e electrónica
Ricardo Rezende – baixo e coros
Rui Garrido – guitarra, electrónica e coros
Vítor Martins – sax tenor, sax barítono, guitarra, percussão, electrónica e coros
Zé Fontaínhas – bateria

Sem comentários: