quinta-feira, 8 de julho de 2021

NOITES DA VILA ARRANCAM HOJE






















Noites Da Vila arrancam hoje em Vila Praia de Âncora com concerto de NEEV no Dólmen da Barrosa
Linda Martini, Capitão Fausto e Samuel Úria são os nomes que se juntam ao cartaz nos dias seguintes

Começa hoje em Vila Praia de Âncora a primeira de quatro noites de música, que têm como objetivo celebrar os 97 anos desde a elevação de Vila Praia de Âncora a vila. Serão quatro atuações únicas, a terem lugar no Dólmen da Barrosa, um local megalítico e património inestimável nacional.

Hoje, dia oficial de Vila Praia de Âncora, as Noites da Vila arrancam com um espetáculo do compositor, multi-instrumentista, interprete e escritor, NEEV, um dos mais internacionais artistas portugueses, que com apenas um álbum de estúdio editado conquistou a atenção mundial. “Philosotry” foi produzido pelo reputado Larry Klein (Joni Mitchell, Herbie Hancock, Melody Gardot, Tracy Chapman) e a par de "Breathe", lançada com o norueguês SEEB, e "Dancing in the Stars", tema mais votado pelo público no Festival da Canção 2021, servirá de ponto de partida para o concerto em Vila Praia de Âncora.

Sexta-feira, 09 de julho, é a vez de Linda Martini subirem ao palco bucólico no Dólmen da Barrosa. A banda de André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes, uma das mais acarinhadas pelo público e pela imprensa nacional, viaja a norte para apresentar alguns dos novos temas, “E não sobrou ninguém” e “Horário de Verão”, bem como as faixas que os catapultaram para o sucesso. A banda já conhecida pelos seus espetáculos absolutamente explosivos promete uma noite memorável.

Já sábado, 10 de julho, sábado, os Capitão Fausto tomam conta do palco. O quinteto composto por Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos, é hoje considerado por muitos uma das bandas mais importantes da sua geração. Apesar do negro período que cruza o mundo da cultura, o grupo não ficou de braços cruzados e para além dos concertos em agenda, atiraram-se para um projeto distinto: levar a música até ao cinema com “Sol Posto”. Uma experiência de filme-concerto que levou os fãs da banda a mais de 70 salas de cinema, sendo o filme mais visto em Portugal na semana de estreia, o que lhe valeu a entrada no top 10 dos filmes portugueses mais vistos em 2020, tendo ainda chegado a casa dos portugueses via streaming e vídeo on demand. Deste concerto pode-se esperar a energia acumulada destes cinco intrépidos músicos portugueses.

Por último, dia 11 de julho, domingo, para fechar em grande as Noites da Vila, o palco montado no Dólmen da Barrosa recebe de braços abertos o mestre do uso da língua materna, Samuel Úria. O músico conta com novo disco, “Canções do Pós-Guerra”, editado este ano, mas em palco tudo se pode esperar. Uma coisa é certa, seja uma viagem pelos quatro registos de estúdio, ou simplesmente a apresentação do novo trabalho, será um espetáculo a não perder.

O evento realizado em parceria com o Município de Caminha tem como objetivo não só a celebração desta efeméride, como ser palco para o retorno dos artistas nacionais aos espetáculos num conceito diferenciado junto a um monumento de relevância histórica. O projeto irá envolver equipas e fornecedores locais promovendo uma retoma gradual ao trabalho no setor, ao mesmo tempo que contempla o apoio direto a um tecido essencial, também em crise: a restauração e hotelaria.

Todas as normas de higiene e segurança impostas pela DGS serão estritamente cumpridas, não sendo necessário a apresentação de testes à entrada, uma vez que a ocupação é de 200 lugares. Os concertos de dia 09, 10 e 11 de julho já se encontram esgotados, sendo que o concerto de hoje de NEEV ainda conta com poucos bilhetes disponíveis na loja de Turismo de Caminha.

As portas abrem às 21h30 e os espetáculos terão início às 22h00.

NOITES DA VILA

08 de julho — NEEV
09 de julho — Linda Martini
10 de julho — Capitão Fausto
11 de julho — Samuel Úria

Abertura de portas: 21h30
Início dos espetáculos: 22h00

Sem comentários: