sexta-feira, 23 de julho de 2021

SAI HOJE SINGLE DE LOGG


’TB’’ (lê-se Têbê) é o primeiro single depois do lançamento do Ep - LOGGin. Uma sonoridade diferente do apresentado até agora, mas com uma vontade enorme de mostrar mais. Uma história que nos faz refletir sobre o nosso passado e sobre a aprendizagem que temos de ter com o mesmo. Se existisse a possibilidade de voltar atrás, o que faríamos de diferente? Talvez fizéssemos tudo igual, mas sem perder ‘aquele’ momento.

“Porquê “TB”?”

Durante o processo criativo deste tema, no refrão não existia nada que fizesse sentido para dar nome à música, o tema foi sempre gravado como “TB” (têbê), que para nós significa throwback. À medida que a música foi ganhando forma, “TB” foi fazendo cada vez mais sentido, dada a nostalgia implícita na letra.

A ideia para o vídeo desta música, foi de Logg:“Quando a ideia foi apresentada à produtora do vídeo, a única coisa que pedi foi para pensar nalguma coisa que nos desse a ideia de nostalgia. Rapidamente se chegou ao conceito de uma vibe de anos 80/90 enquadrada numa história na qual um grupo de adolescentes foge de casa com o carro dos pais e saem da aldeia em direção à cidade. Durante o percurso vamos tendo momentos e objetos que nos trazem nostalgia, que culminam num miradouro com vista sobre as luzes da cidade.”

O videoclip foi realizado por Pedro Dias com direção de fotografia de Pluma e produção da Glitter.

No princípio, veio a música, depois surgiu a palavra. No princípio, veio a paixão pelo punk, depois surgiu a pop e o hip hop. No princípio, havia o Gonçalo Gonçalves, depois surgiu o LOGG. Mas há um fio condutor em toda esta história.

Os ritmos de LOGG são, e serão, diversos, mas as suas palavras mergulham, indubitavelmente, no âmago da existência humana e no seu mais importante aspeto: o amor. Da felicidade à tristeza, passando por todas as restantes vielas do supremo sentimento da vida, LOGG é um narrador atento às vivências que o rodeiam, um compositor interessado em olhar para a complexidade humana, mergulhando a fundo numa eterna procura dos porquês que lhe guiam os dias.

O mais importante é manter o foco: o mesmo foco que levou Gonçalo a decidir começar a trabalhar com 16 anos, aprender tudo o que tinha para saber nas várias áreas laborais da empresa de construção do pai e, aos 19 anos, abrir o seu próprio negócio, no ramo dos espaços verdes. É esse mesmo foco, e essa mesma disciplina, que LOGG traz à sua arte, à sua música e à sua impressão digital. Para quem possa duvidar, LOGG é a prova de que os sonhos podem, realmente, tornar-se realidade.

Sem comentários: