quarta-feira, 29 de setembro de 2021

FESTIVAL BAIRRO DA MÚSICA











O Festival Bairro da Música arranca esta sexta-feira, Dia Mundial da Música, com o concerto de Jorge Palma no Teatro Municipal de Ourém. Sábado é a vez de Pedro Moutinho homenagear Amália Rodrigues, assinalando o centenário da fadista, no Teatro Bernardim Ribeiro em Estremoz; e domingo, Vicente Palma apresenta-se no Centro Cultural Malaposta, em Odivelas, com a convidada especial emmy Curl.

Idealizado com o objectivo de proporcionar o reencontro dos artistas com o respectivo público e, juntos, celebrarem a música depois deste ano e meio tão atípico, o Festival Bairro da Música – promovido pela agência Bairro da Música – acontece de 1 de Outubro a 5 de Novembro por todo o país, num total de 10 concertos em 10 salas de espectáculos. Em palco, os artistas representados pela agência e produtora, nomeadamente: Blind Zero, Hugo Negrelli, Joana Alegre, Jorge Palma, Pedro Moutinho, Rui David, Teresa Salgueiro, The Happy Mess, Vicente Palma e Zeca Medeiros.

Depois deste fim-de-semana, o Festival Bairro da Música continua dia 9 com Blind Zero no Espaço Vita, em Braga, e Zeca Medeiros, no Coliseu Micaelense em Ponta Delgada. Seguindo-se: Rui David, a 24, no Auditório CCOP no Porto; The Happy Mess, a 25, no Teatro Maria Matos em Lisboa; Hugo Negrelli, a 29, na Casa da Música Francisco Alves Gato em Mafra; Joana Alegre, a 30, no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra; e Teresa Salgueiro, dia 5 de Novembro, no Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra.

Os bilhetes para os concertos do Festival Bairro da Música já estão à venda nas respectivas salas e on-line. Consulte toda a informação no site oficial.

Festival Bairro da Música. A música mora aqui.

De referir ainda que este é o mais recente projecto do Bairro da Música que, para além de agenciar e gerir as carreiras de vários artistas e bandas nacionais de relevo, tem também, ao longo dos seus sete anos de actividade, produzido uma série de espectáculos num vasto universo de auditórios e salas nacionais. A título de exemplo: “SÓ – 25 anos” de Jorge Palma; “Jorge Palma & Orquestra Clássica do Centro - 45 anos de Carreira” ao vivo nos Coliseus de Lisboa e Porto; “Juntos – Jorge Palma & Sérgio Godinho” que percorreu quase todas as principais salas do país; “Contraluz”, de Rui David; “Often Trees” dos Blind Zero; “Amália e os Poetas” de Pedro Moutinho; e ainda, “As Canções de Leonard Cohen”, projecto que contou com a chancela da Embaixada do Canadá em Portugal, com o intuito de homenagear o artista canadiano após o seu falecimento, e que contou com as participações de Mazgani, Márcia, Miguel Guedes, Samuel Úria, David Fonseca e Jorge Palma.

Sem comentários: