Depois do warm up com o single “Night Shadows” que estreou a 17 de Setembro, o EP “Prayer of the Night” de Oma Nata chega mesmo a tempo da reabertura das pistas de dança por todo o país. O EP do produtor português está disponível para escuta a partir do dia 1 de outubro e é composto por três faixas que encaixam na perfeição nos vários momentos de uma noite passada a dançar, como tão bem o fazíamos há 19 meses.
À deriva entre culturas e lugares, de Portugal, a Berlim e Londres, o produtor português Oma Nata já não necessita de apresentações no mundo da música eletrónica. Desde “Baiana” lançado em 2016 pela Forbidden Cuts, editora irmã da Discotexas, passando por 4 EPs e um Álbum, Mário da Motta Veiga, mais conhecido como Oma Nata, cruza fronteiras pelos vários géneros musicais onde explora sonoridades temperamentais, vibrantes e exóticas, que fazem dele um artista verdadeiramente único. Com a tendência natural de retratar vidas e estilos do passado e do presente, numa nostalgia imaginária, Oma Nata inspira-se no Techno alemão, no UK Garage, no Ambient e ainda nas bandas sonoras misturadas com as batidas eletrónicas, proporcionando temas inesperados e por vezes espontâneos, em resposta aos acontecimentos e emoções da vida atual.
“Prayer of the Night” não foge às influências do artista, mas leva consigo o peso de meses longe da normalidade devido à pandemia que assolou o mundo. Num isolamento na Escócia, Oma Nata esteve confinado com o seu equipamento analógico e os sintetizadores onde “o meu objectivo era criar algo mais denso e mais progressivo, com contrastes e texturas que criassem um ambiente com uma cadência mais rápida que o Techno" explica. O novo EP do produtor é composto por 3 faixas maravilhosamente triunfantes e inventivas, num "House-meets-Techno" que chega a tempo da tão aguardada reabertura das pistas de dança por todo o país.
Mário da Motta Veiga começou a sua aventura na música em bandas de metal e eletrónica onde moldou a sua música numa produção com elementos melódicos e rítmicos mais focada no conceito de ‘club'. Depois dos EP’s “Alone Together” e “Twisted Luck”, os dois em 2017, chegou o tão aguardado álbum de estreia intitulado “The Discovery” em 2019. Um disco recebido pelo público cheio de elogios arrebatadores, ao encantar todos os que o ouviram, e dando a vez para o lançamento de dois novos EP’s “Everything” e "Circulate" em 2020. “Console” foi o último single de Oma Nata e antecede ao seu novo trabalho que marca o ano de 2021. “Night Shadows” foi o último single editado pelo produtor e que abriu as portas ao lançamento do novo EP de Oma Nata “Prayer of the Night”. Este fica disponível para escuta nas plataformas digitais habituais a partir do dia 1 de outubro, o dia que marca o regresso da vida noturna.
Sem comentários:
Enviar um comentário