quinta-feira, 21 de outubro de 2021

PENSO LOGO DESISTO É O NOVO DISCO DE CONJUNTO!EVITE
























Com 8 faixas escritas entre dezembro de 2019 e julho de 2020, este disco é o resultado de ideias simples, processos rápidos e soluções para o que pode realmente ser resolvido. A banda diz não se tratar de um disco conceptual, porém pode dizer-se que a ideia por detrás do título contaminou o processo de criação.

A primeira fase de desenvolvimento deste álbum deu-se na sala de ensaio, onde as ideias fluíram e confluíram. Quando a segunda fase se aproximou, o mundo entrou em situação pandémica, refletindo-se também para a banda num clima de medo. Porém, este disco tornou-se ao mesmo tempo o escape e reflexo disso tudo, nas letras que permitiram confrontar o desejo da banda querer estar junta para de facto terminar a obra. Quando se voltaram a reunir em estúdio, ultimaram o trabalho para o disco envoltos na enorme felicidade de estarem novamente reunidos a criar.

Jogo das Nuvens e Quebra Ossos levantaram o véu a este disco e revelaram a versatilidade da banda neste seu novo trabalho. Do longa-duração Penso Logo Desisto fazem parte os temas:

Quebra Ossos
Talvez um Dia
A Vida Agora
Erva ao Vento se Inclina
Penso Logo Desisto
Homem Elefante
Jogo das Nuvens
Armadilhas

O Conjunto!Evite surgiu em 2010 em Rio Maior, Santarém, de onde são oriundos os cinco membros da banda. Com dois álbuns e um EP lançados, os seus riffs distorcidos e teclados retro remetem para a sonoridade do rock progressivo dos anos 1960 e 1970. Os membros que compõem este conjunto são: Sebastião Santos, José Deveza, Manuel Belo, Fábio Neves e Vicente Santos.

Produzido e misturado por Rodrigo Alexandre, gravado nos Estúdios BKK, Namouche e Casinha, e masterizado por Guilherme Vales. Este álbum tem o apoio da Fundação GDA.

Penso Logo Desisto estará disponível esta sexta-feira (22) em todas as plataformas de streaming.

Sem comentários: