REMEXIDO é uma voz que toca guitarra portuguesa e um coro de vozes com baterias apontadas. Orquestra em trio, munida de ambientes rock fadescos, entre a força da palavra fragmentada e a poesia pronta a navegar.
Após o álbum de estreia em 2019, o trio regressa às edições com o single NEM NEM já no próximo dia 29 Outubro, depois de vários concertos ao vivo e em livestream nos últimos meses. Este single tem a participação da convidada especial Yosune oriunda da Venezuela e conta a história de encontros e desencontros e do sonho que nasce depois da implosão.
“Num só pulsar, Português e Espanhol no intenso lugar onde a língua é apenas mais um adereço.
Vulcânicos charmes musicais, a perder de vista a pista, que nem se esconde nem aparece.” Remexido
29 Outubro – Single NEM NEM
27 a 30 Outubro – Womex, stand Why Portugal
16 Dezembro - Cine Incrível - Almada
Remexido
Estranha-se e depois… Entranha-se. E ainda bem!
O trio caracteriza-se por um forte pendor teatral e cinematográfico, invocando aspectos sociais e plurais da portugalidade revelados num conjunto de canções heterogéneo. A opção de aproximar estilos tão distintos, embora dificulte a nomeação de um género musical específico, reflecte uma parte importante da identidade de Remexido. A sua música explora territórios muito próprios, onde o fado, o tango, o folk e o indie rock manifestam nostalgia, sedução e o espírito de viagem.
O álbum conta com 13 temas dos quais 8 cantados em Português e podemos absorver em pouco tempo, temas brilhantes com preciosismos da nova música portuguesa e do mundo, que brota pelas ruas de Almada e Lisboa. O álbum não tem um single, tem vários onde destacamos a “Mulata”, “O que lá vai lá vai” ou “Chorar noutro ombro”.
É tango mediterrânico que veste fado com tiques de rock numa embarcação vadia, que teima em não ancorar no mesmo porto mais do que uma canção. Tem nostalgia, sedução e dança no corpo. A guitarra portuguesa sai fora de pé, o piano faz sapateado, o ritmo ferve e as vozes convidam.
João Lima, Carlos Ribeiro e João Dacosta, oriundos de Almada, contam inúmeras travessias pelo mundo da música Portuguesa. Juntos desde 2015 tem vindo a actuar em diversos locais como Teatro-Estúdio António Assunção, Teatro Joaquim Benite e Cine-Incrível (Almada), Teatro A Barraca e Sabotage (Lisboa), Teatro da Malaposta (Odivelas), Festival Artes à Vila (Batalha) e Portas do Sol (Santarém), Castelo de Porto de Mós e Castelo de Ourem, entre outros.
Yosune Yosune, cantora e compositora venezuelana residente em Portugal, compõe com o seu Cuatro (instrumento tradicional Venezuelano) e incorpora na sua música tons e sonoridades sul americanas e folk music.
Desde 2019 retoma o nome próprio para apresentar seu novo trabalho, um repertório cada vez mais reivindicativo, sonoridade acústicas e arranjos de cordas para as últimas composições e poesias que formaram parte do lançamento do single AZUL em 2021.
Sem comentários:
Enviar um comentário