domingo, 21 de novembro de 2021

PARA TI HOJE NASCE A ALDA






















"Feliz dia 21 de novembro, a ti que escolheste receber este email e conhecer-me a mim e ao meu primeiro single, antes da data oficial de lançamento.

Eu sou o alter-ego da Carolina Costa e nasço da vontade que ela teve, de explorar novas aventuras no mundo da música.

OBRIGADA por estares a acompanhar os primeiros passos que estou dar e OBRIGADA por teres tido a ousadia e curiosidade de querer saber mais sobre mim antecipadamente. Fiquei e estou muito feliz.

Dar início a novos projetos é sempre sinónimo de passar os dias com sensações e pensamentos muito diferentes. É viver no paradoxo entre a felicidade ou certeza e a ansiedade ou medo.

Há pessoas que andam confusas sobre a minha identidade.

Eu sou portanto a forma que a Carolina arranjou de ir sabendo equilibrar a vida do dia-a-dia, com a vida desafiante e por vezes emocionalmente desequilibrada que alguém que faz música pode ter. Ela escolheu-me este nome pelo facto de ser simples, curto, lido em várias línguas (sim porque ela acha que eu vou longe e vou conquistar Portugal além fronteiras) e sobretudo pela simples forma de homenagear a avó paterna que se chamava Alda.

Às vezes chamam-me Carolina, às vezes chamam-me Alda e ainda há dias em que me chamam Rope Walker. Sim, porque sem a existência da banda Rope Walkers, eu também não estaria aqui. 

Como já foste vendo pelo Instagram ou Facebook, «Demência» é o primeiro single que vou lançar, e hoje vais ter a possibilidade de o ouvir e ver também o videoclipe que fiz.

Esta música foi-se compondo nos dois últimos anos e é fruto de um ano vivido com uma pessoa vítima desta condição. Ao longo de vários meses, fui anotando algumas frases que ouvia e mesmo quando elas pareciam não fazer sentido, eu achei que algures no tempo, em conjunto, poderiam vir a formar uma música. Assim nasceu a «Demência» e escolhi-a para ser o meu single na tentativa de conseguir levar este tema em forma de música, a mais ouvidos. Para mim surge também como reflexo do quanto é assustador, em tão pouco tempo, podermos vir a esquecer quem somos, e eu, por norma, tenho mais facilidade em escrever sobre o que me assusta. "

Para não me alongar, deixo-te dois últimos pedidos:
1. Partilha nas redes sociais o momento em que vais ouvir/ver a «Demência», pela primeira vez identificando-me com @sou.a.alda com o hashtag #paramimaaldanasceudia21. Os projetos emergentes precisam sempre de um grande empurram inicial, conto com a tua ajuda 
2. Dá-me o teu feedback sobre este meu primeiro lançamento.  Para ti especialmente que escolheste saber de mim mais cedo, seria muito importante ouvir o que tens a dizer.

Espero que gostes e que eu consiga com esta música levar algo diferente, novo e bonito à tua vida.

Um grande abraço e muito obrigada pelo teu apoio

Sem comentários: