terça-feira, 25 de janeiro de 2022

MANUEL PAULO APRESENTA "ASSOBIO DA COBRA 2




















Edição 31 de janeiro de 2022

Com participação de A garota não

“O Assobio da Cobra 2” é o segundo capítulo de uma banda sonora de um filme por realizar. São 15 histórias emocionantes que inspiram a celebração do amor, de um amigo, da dor ou, porque não, de uma receita apaixonante de arroz doce.

A sonoridade do álbum remete, na natural sequência do primeiro volume, para um tempo em que coexistiam num mesmo espaço a música portuguesa, brasileira, o jazz, o tango ou a "chanson". O formato pop/rock quase não existia e não será por acaso que os autores viveram a sua adolescência nos anos 70. Uma frescura que o tempo não apagou, apenas confirmou.

Nancy Vieira, A garota não, Ana Deus, Paulo de Carvalho, Inês Sousa, Zeca Baleiro, Zeca Medeiros, Luanda Cozetti, Ana Brandão, Ana Nave, Mônica Salmaso, Maria João, Tito Paris, Filipa Pais e António Durães, dão voz ao segundo capítulo de “Assobio da Cobra”, projeto estreado em disco em 2004 e tornado peça de teatro em 2006.

“O Amor é Bicho” é o primeiro tema a ser conhecido de "Assobio da Cobra 2". Na voz "A garota não”. O vídeo tem realização de João Monge.

“Amor é bicho é uma canção de amor cuja interpretação da Cátia Oliveira, (a garota não), assim como o arranjo despojado de tudo o que não é essencial, dá-lhe exactamente a atmosfera que procuravamos. A garota não, apropriou-se brilhantemente deste tema e elevou-o de uma forma surpreendente.”
Manuel Paulo, janeiro 2022


CANÇÕES SOLTEIRAS

"Não é sempre assim, mas, com o Manuel Paulo, acontece com frequência. Trocam-se versalhadas e compassos, o Manuel tempera a coisa com arranjos e lá acabam por dar à luz uns corpos novos a que, teimosamente, chamamos canções.

Corpos mudos, sem a respiração de uma voz que os anime e lhes dê pulsação.

Normalmente resolvemos a coisa à mesa – não há hipótese, somos assim – e, ao fim de grandes debates, que chegam a demorar 1 minuto, acordamos na voz que faz sentido. Um telefonema e, regra geral, a boda fica marcada

Não há nada como casamentos felizes. É isso que nos tem acontecido. Temos tido sorte, muita sorte.
É assim que as nossas canções casam.

É assim que a cobra assobia!"

João Monge janeiro de 2022

“O Assobio da Cobra 2” | Alinhamento

“O Amigo José” com Nancy Vieira
“Amor é Bicho” com A garota não
“Salvação” com Ana Deus
“Solstício” com Paulo de Carvalho
“Porque é que o mar é azul” com Inês Sousa
“Chôro da vã filosofia” com Zeca Baleiro
“À beira da minha rua” com Zeca Medeiros
“Espingardas e lençóis” com Luanda Cozetti
“Mulher só” com Ana Brandão
“Credo inteiro” com Ana Nave
“Balada do Cansaço” com Mônica Salmaso
“Arroz Doce” com Maria João
“Ilhéu de contenda” com Tito Paris
“Pequena Morte” com Filipa Pais
“Não se paga” com António Durães e Manuel Paulo

Sem comentários: