«Fall Now Fascists!» é o single que antecipa o álbum «Viva la Revolución»
Os Hill´s Union preparam-se para deixar de ser o mais clandestino e revolucionário segredo da música portuguesa, para se afirmarem como uma frente radical no rock'n'roll. Depois de se iniciarem em formação folk e acústica para dar a conhecer a obra e a luta do compositor e revolucionário Joe Hill, fuzilado em 1915 pelo Estado do Utah nos EUA, os Hill´s Union transformaram-se num poderoso trio de rock onde os seus originais continuam a reflectir a consciência política e a solidariedade com as classes desfavorecidas de todo o mundo.
Numa estética cuidada que assimila a história do rock e da música popular sem perder a identidade de quem tem na voz a urgência da mensagem, as suas canções agitam o rock como uma bandeira numa luta pela Liberdade e pela Justiça, misturando os ingredientes explosivos do blues, do rock'n'roll, da pop e do groove num incandescente cocktail libertário, urgente e actual.
Tiago Santos no baixo, (Cool Hipnoise/Spaceboys/Cais Sodré Funk Connection), Rui Alves na bateria (Cais Sodré Funk Connection/Dixiegang/Real Combo Lisbonense/Vitorino) e Pedro Salvador (actor teatro e performer, cantor, guitarrista) são os novos guerrilheiros do rock em Portugal, com os olhos postos no mundo e na realidade.
O seu primeiro single "Fall Now Fascists" é um hino que foi escrito de rajada na noite em que Bolsonaro venceu as eleições do Brasil. Poderoso e directo, é um apelo à consciência de todos, embalado numa melodia capaz de nos levantar para a dança assim como para a luta.
Os Hill´s Union estão aí com as armas das suas cantigas e guitarras na mão, para fazer a Revolução explodir em rock e suor!
«Fall Now Fascists!» pode começar a ser ouvido agora!!!
«Viva la Revolución», o álbum de estreia, é editado no próximo mês com selo Testa de Ferro e produção Hill´s Union & Alain Vachier.
Joe Hill
Nascido na Suécia em 1879, Hill emigrou para os Estados Unidos onde, no início da idade adulta, aderiu à organização libertária Industrial Workers of the World. Cantautor empenhado na luta dos seus irmãos proletários, autor de hinos imortais que ecoaram e se perpetuaram na música de Woody Guthrie, Leadbelly, Bob Dylan, Pete Seeger, Florence Reece, Phil Ochs, Joan Baez, Country Joe & The Fish, Billy Bragg, Michelle Shocked ou… Rage Against The Machine, Joe Hill viria a ser executado pela justiça norte-americana a 19 de Novembro de 1915, falsamente acusado do homicídio do dono de uma mercearia e do seu filho em Salt Lake Cit
Sem comentários:
Enviar um comentário