sexta-feira, 4 de março de 2022

A STREIA DE SERG FRITZ






















"gandulo" é o álbum de estreia de serge fritz, alter ego de sérgio freitas, músico que toca actualmente com Sensible Soccers e PZ

"brava", o single de apresentação, foi filmado por André Tentugal

serge fritz é um alter ego de Sérgio Freitas, músico de Braga com formação em piano, teclista com colaborações, em estúdio e ao vivo, com nomes tão diversos como Sensible Soccers, Pz, Old Jerusalem, Mind da Gap ou We Trust. É membro do colectivo de improvisação Zany Dislexic Band e co-fundador da Meifumado Fonogramas. Actualmente toca com Sensible Soccers e Pz.

Munido de teclados, sintetizadores e caixa de ritmos, serge fritz produziu um álbum instrumental, "gandulo", que ao longo das suas 11 faixas revisita subconscientemente alguns dos lugares esconsos que pululam o seu universo particular, numa tradução que pode originar ambientes cinemáticos, música improvisada com laivos de jazz e hip-hop, narrativas de pendor camerístico ou ingénuas melodias pop. O resultado é um diário de vadiagem pessoal com sonoridade vincada que procura reflectir a volatilidade dos tempos, dos modos e das modas.

“brava” é a primeira amostra de “gandulo”. Trata-se de um peça instrumental cuja narrativa se desenvolve em quatro minutos certos. Inspirada nas canções de trabalho, leva a alcunha da avó de Sérgio Freitas no título e, por ter sido a primeira a surgir, cabe-lhe a honra de abrir o disco. O tema conta com o olhar cinematográfico de André Tentugal.

Sem comentários: