O tema criado por Joana Espadinha e interpretado por Diana Castro promete levar "Ginger Ale" a bebida oficial da final do Festival da Canção 2022. Participante na 1ª eliminatória do certame promovido pela RTP, "Ginger Ale" foi uma das cinco eleitas para a apresentação que será transmitida no canal público no próximo sábado.
Fosse pela votação do júri presente ou pelo voto dos telespectadores, este hino ao feminismo foi uma das preferidas de todos, a que não terão sido alheias a magnífica prestação vocal de Diana Castro e uma colorida e dinâmica mise-en-scène no palco. Efectivamente, a presença de Mariana Palma e Leonor Rola no coros, de Penthy Roussies no baixo, e Del na bateria, enriqueceram a apresentação ao vivo de "Ginger Ale". De destacar ainda o styling de Mónica Lafayette que contribuiu para que o momento televisivo merecesse rasgados elogios.
As votações do público são já possíveis através do 760 30 31 08
"Ginger Ale" é, sem sombra de dúvida, uma canção com a "marca" Joana Espadinha" - um registo pop, com sonoridades em que o contemporâneo se mescla com o retro, a servirem de base a uma letra sem arestas e aparentemente simples mas, como é característico na cantautora, com uma mensagem inteligente sem pretensões moralistas, em que o quotidiano é questionado do ponto de vista da mulher. Aliás, se havia já a ideia de que este era um dos temas favoritos junto do público feminino, a celebração do "Dia da Mulher" no passado dia 8, veio confirmar essa impressão - "Ginger Ale" foi um dos temas mais partilhados nas redes sociais, tendo inclusive figurado no Top 20 do Spotify.
Não inocentemente, Joana Espadinha chamou Diana Castro para a interpretação de "Ginger Ale" - mulher, mãe, intérprete e também ela autora, que teve na participação no programa televisivo "The Voice" merecido destaque. Uma voz e personalidade que, acredita Joana, defenderá com autenticidade o espírito de "Ginger Ale".
A destacar ainda a produção musical de Frederico Martinho, músico dos colectivos HMB e Pimenta Caseira, que assegurou em parceria com Joana Espadinha a direcção musical da gravação. Em estúdio, "Ginger Ale" contou com músicos como Guilherme Salgueiro nos teclados, Del na bateria, Jorge e João Correia no sopros, a par do próprio Frederico que assegurou as guitarras, baixo e alguns teclados. Também Joana Espadinha consta na ficha técnica de "Ginger Ale", nos coros que servem a voz de Diana Castro.
Sem comentários:
Enviar um comentário