quarta-feira, 6 de abril de 2022

CORSAGE REEDITAM MÚSICA BIPOLAR PORTUGUESA



Para comemorar os 10 anos do lançamento do seu último álbum, os Corsage reeditam “Música Bipolar Portuguesa”, em Outubro de 2022. O primeiro single, “Adeus Europa”, é lançado a 17 de Abril nas plataformas digitais.

“Música Bipolar Portuguesa estará no centro das atenções durante os próximos tempos” in Revista DIF (2012)

Os Corsage editaram "Música Bipolar Portuguesa” a 18 de Junho de 2012 e, como os próprios revelam, "ficou sempre um amargo de boca por a banda sentir que nunca divulgou este disco ao vivo da forma que gostaria, devido a mitos ou factos que entretanto ocorreram".

Mais do que qualquer justificação ou impedimento laboral, os Corsage dedicaram-se a outras
causas, nestes anos de ausência.

Em relação a esta reedição do álbum, 10 anos depois, que dizer? Pertinente? Intemporal? Bluff? As palavras de Duarte Pinto Coelho (Altamont, Futura), escritas neste ano de 2022, sã mais certeiras do que as da própria banda: “...Na altura em que saiu, talvez uma desregulação do cosmos tenha impedido este disco de chegar aos ouvidos dos mais desatentos. Reeditar este álbum, celebrar esta década de Música Bipolar Portuguesa, é então um dever npatrimonial.”

Vai ser possível ver novamente a banda ao vivo e ouvir o disco “Música Bipolar Portuguesa” na íntegra, com direito a surpresas.

O disco, que foi editado a 18 de Junho de 2012, é composto por 11 canções, gravadas entre Maio e Julho de 2011 por Helder Nélson no Camouflage Studio e misturadas por Eduardo Vinhas nos Golden Pony
Studios. A Masterização foi feita nos estúdios da Valentim de Carvalho em Janeiro de 2012.

Os Corsage são Henrique Amoroso na voz, Pedro Temporão no baixo, Nuno Damião nas guitarras, Carlos António Santos nos teclados e Nuno Castêdo na bateria e percussões. Embora o álbum “Música Bipolar Portuguesa” tenha passado

Sem comentários: