quarta-feira, 27 de abril de 2022

OUB’LÁ DI, OUB’LÁ DA FAZ ANOS






















2 Concertos, 3 DJ Set’s, 3 venues.

17h00 @ Oub’Lá

Um set regado a Minho com a rubrica “Rádio Popular” apresentada pelo Paulo Cunha Martins. É como aquela comida caseira num restaurante barato. Portugal tem destas coisas, na música também.

22h30 @ Salão do GD Unidos do Cano

Da zona metropolitana da cidade do Porto surgem os Fugly, grupo de rock frenético, gritante e com muito suor à mistura composto por Pedro Feio, Nuno Loureiro, Rafael Silva e Ricardo Brito. Apresentam o seu novo álbum 'Dandruff'.

23h30 @ Salão do GD Unidos do Cano

Os Snapped Ankles estreiam-se em Portugal Continental e logo para apresentarem o mais recente rebento: Forest Of Your Problems. A capacidade inata de fazer querer mexer-vos mantém-se, sendo atingida por relâmpagos de um post-punk que bem nos habituaram. Algo que se prevê épico.

01h30 @ São Mamede CAE

Acerca de Gin Party Soundsystem há duas coisas essenciais para perceber o que se passa atrás da cabine: o azeite corre-lhes nas veias e o Eurodance é o sonho que comanda as suas vidas. Quem não estiver habituado a dar tudo, talvez se sinta na Parvónia a ver uma actuação deste calibre. Mas uma coisa está garantida logo à partida: o festão mínimo.

03h30 @ São Mamede CAE

Uma batalha épica pelas melhores malhas, um b2b inédito entre dois nomes maiores do clubbing nacional. Um after com as devidas honras.

Telma vive em Lisboa desde 2011 e há cinco anos que partilha os seus discos por várias pistas nacionais. As suas escolhas são ecléticas e aventureiras, dentro de várias franjas da música electrónica: acid, Chicago house, techno e electro de Detroit e breakbeats, passando também pelos meandros do Funk, Disco e Hip-Hop de finais de ‘80. Combina naturalmente clássicos e novidades, sem medo de serpentear por entre estilos e não esquecendo o fio condutor da fluidez.

​​Ana Pacheco é presença regular na cena musical Portuense, onde promove a diversidade através de eventos, programas de rádio e DJ sets. Impulsionada pela vontade de unificar uma multitude de experiências sonoras e diversos géneros musicais, os seus sets estendem-se num espectro alargado no tempo e no espaço, cruzando tanto sonoridades mais orgânicas, primitivas, sintetizadas, mecânicas, viscerais ou mais sofisticadas, que vão desde a folk à electrónica, numa busca incessante pelo vasto universo sonoro existente.

Sem comentários: