segunda-feira, 2 de maio de 2022

LLAMA VIRGEM COM NOVIDADES














Llama Virgem lançam Ninguém Saía, primeiro avanço para o EP/livro "Não são as unhas que me roem" editado pela coleção batimento - cidade nua (A palavra)

Ninguém saía:

Escrita algures entre os primeiros estágios de incredibilidade, euforia miasmática e os temores da perpetuação da condição confinada. Sentíamos espasmos de hiper-produtividade, tentando fazer a todo o momento prova-de-vida, como um bailado de insetos a agitar a superfície de um charco estagnado. A profilaxia era global, de forma a salvaguardar os meios de produção e a sanidade dos recursos humanos. Enquanto isso, quase ninguém saía, às populações dos bairros suburbanos era permitido existir das 9h às 17h, com salvo-conduto assinado pelo patrão, os operários fabris e de armazém mantinham as suas rotinas a arder em febre e um exército de moto-boys transportava mantimentos e bugigangas aos confinados. Restava-nos a esperança num súbito boicote transversal ao trabalho. Não aconteceu. De vez em quando das janelas decoradas com arco-íris ouviam-se gritos

Download gratuito (bandcamp)
Llama Virgem na plataforma de discurso de ódio

Llama Virgem na plataforma favorita de cripto-influencers

na plataforma que paga 0.0006 cêntimos por audição


Não são as unhas que me roem (EP 2022)


É na memória e enumeração dos absurdos que se constrói o presságio do mundo. É um exercício doloroso, de indisposição chacal, cinismo de hiena, com passos de grou a caminhar sobre o charco e a calcular o percurso da lança, antes que nos trespasse.

Fica este registo para memória futura.

Todas as músicas foram compostas e executadas por Daniel Antunes Pinheiro (Baixo, Ritmo), Pedro Januário Gomes (Guitarra, loops), Rui Gonçalves (Voz); excepto "Lisboa" que contou com a participação especial da meteórica Sreya.

Gravado em vésperas de fim-do-mundo, entre Fevereiro e Março de 2022 num anacrónico gravador de quatro pistas em cassete no estúdio da Associação Goela, mixado por Daniel Antunes Pinheiro e masterizado por Sara Braz Ferreira no estúdio da Palavra.

As ilustrações e fotos do livro são da autoria de: Sreya, Rita Grancho, Nuno Gonçalves, Tiago Sá, Ivo Relveiro, Llama Virgem, Marco Pestana, Pedro Carinhas, Salomé Paiva e Gonssalo.

 

Sem comentários: