terça-feira, 5 de julho de 2022

NOVO SINGLE DE BARRY WHITE GONE WRONG
















Inspirado por Dolly Parton, depois de ver um documentário sobre a vida dessa grande mulher, Peter De Cuyper, vocalista dos Barry White Gone Wrong, escreveu a letra de “Heaven and Hell” de impulso! A temática é a separação de um casal, mas a canção fala também sobre um novo amor, as dúvidas e o sentimento de culpa provocados por pensamentos incontroláveis.

Composta pelos Barry White Gone Wrong (BWGW) e pelo músico Tiago Albuquerque, “Heaven and Hell” nasce, originalmente, do jogo entre a linha vocal e a guitarra solo, sobre uma guitarra ritmo que dá rumo ao tema. A esta base, o músico Carlos Borges adicionou uma linha de baixo inspirada, que chamou a si a adição de congas e bateria, resultando em algo inesperado e puxando o pé para a dança.

Gravado no início de 2022, no Bora-Bora Club, em Lisboa, o videoclipe de "Heaven and Hell" é uma ideia original de Miguel Décio. Compositor, instrumentista, voz e direcção musical dos BWGW, nesta canção, acumula ainda a voz principal com Peter.

Sobre Barry White Gone Wrong

OS BWGW são uma banda luso-belga formada, em Novembro 2010, por músicos que combinam rock, soul, blues e funk com a voz profunda e icónica de Peter De Cuyper. A estreia em disco acontece apenas em 2017 com "Tornado", com produção de Tatanka. Até lá, editam singles avulsos como "Glamour Road", "Dynamite" ou "The Day", este último com a colaboração especialíssima de António Zambujo. A digressão de “Tornado” leva-os a viajar pela Europa e por África. Regressam aos discos em 2019 com “Done”, seguindo-se uma tour com mais de 40 datas na Europa. No último ano, têm editado e apresentado ao vivo vários singles que fazem parte de uma colecção de canções compostas em tempos de pandemia.

Sem comentários: