"2032" é o primeiro álbum da jovem banda "Duque Província" que explora sonoridades "indie-pop-rock", e que é lançado já no próximo dia 30 de Setembro. Até lá pode ouvir-se mais um single deste longa duração, o tema "Cai-me a Ficha" que está já disponível em todas as plataformas digitais. O tema faz-se acompanhar de um videoclipe já disponível no YouTube oficial do grupo.
O single "Cai-me a Ficha" vive no polo oposto do seu antecessor "Chuva". Com uma sonoridade indie e dream-pop, é assim que a jovem banda Duque Província abre as hostilidades do seu disco de estreia "2032". Com uma abertura fulminante e uma letra e melodia ásperas, é na poesia do texto que se entende realmente o significado da canção. Longe de ser uma música de amor, esta aborda as cedências morais do dia-a-dia, as escolhas do prazer momentâneo em prol da moralidade e até a banalidade e indiferença perante as relações inter-humanas. A canção mostra-nos inicialmente um mero diálogo entre um rapaz e uma rapariga mas, à medida que a canção evolui, acaba por se tornar numa reflexão das escolhas e da moralidade do sujeito poético que, "quando a noite se deita", cai-lhe a ficha e apercebe-se das diversas imoralidades que "a toxicidade aceitou". Com um tom explosivo, sem descartar a sensação introspectiva, é um tema onde a jovem banda pretende alcançar a maturidade musical e lírica, mostrando ao público uma das várias faces do seu primeiro disco.
É na escrita de canções originais que os Duque Província, oriundos de Lisboa e Cascais, encontram um lugar no panorama musical português. Com uma abordagem fresca das sonoridades 'indie-pop-rock', os quatro jovens vão acumulando ouvintes que não poupam elogios à versatilidade e irreverência da banda. Fundados no final de 2018, foram cultivando o interesse do público através de singles lançados independentemente, que fizeram de banda sonora para os verões e invernos dos jovens lisboetas. Com “escola” em Beatles, Bowie, Eagles, Pink Floyd e outros nomes sonantes da música nacional e internacional, foram aprimorando o seu som próprio, culminando na gravação deste disco de estreia. A boa energia, facilidade de composição e amizade é o que une estes quatro músicos.
O grupo apresenta o primeiro álbum ao vivo no dia 8 de Outubro pelas 18h00 no Espelho D'Água em Belém, os bilhetes têm o custo de sete euros e podem ser adquiridos aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário