sexta-feira, 30 de setembro de 2022

VIDÁLIA COM NOVO SINGLE





















Os “Vidália” foram formados em agosto de 2020, pelos irmãos Ana Margarida da Silva e Tiago da Silva.

Ela, cantora, compositora, autora de originais, designer de moda, de figurinos (apresentou coleções de moda em Paris, Londres e Nova Iorque, e trabalhou nos figurinos do programa televisivo inglês, “The Mask Singer 3”-ITV). Reside em Londres.

Ele, pianista, compositor, autor de originais, professor de piano (apresentou-se em concerto de piano na Casa da Música do Porto. Reside na Ilha do Faial.

Sendo ambos de origem açoriana, nada mais singular que o nome de uma planta açoriana de nome “Vidália - Azorina Vidalii” para o nome do seu primeiro EP cheio de representatividade quer pela liberdade criativa, descomplexada de sons artificiais e natural pela forma como ambos os dois elementos deste grupo compõem em conjunto e em separado músicas e letras que vão buscar memórias do passado, bem como refletir o presente quotidiano da sociedade em que vivemos.

“Vidália Acústico” é um EP gravado ao vivo, que explora também a conjugação da coletividade musical e momentânea e, por isso mesmo, para além da cantora Ana Margarida da Silva e do pianista Tiago Silva, o EP conta com mais dois músicos convidados, José Maria da Silva (baixo) e Francisco Pimentel (baterista).

Os “Vidália” descrevem o processo do EP como: “natural, sem grandes pretensões e acima de tudo um processo que nos deu a oportunidade de nos expressarmos face ao que aprendemos e vivenciámos ao longo destes anos em conjunto e em separado como indivíduos. Desde a música “Quem te Chama?” que foi a primeira música escrita por nós os dois, e que representa a vivência e as memórias que vivemos anteriormente na ilha do Faial, que a palavra espontaneidade veio sem sombra de dúvidas ser a palavra que mais reflete o processo deste EP.”

O EP acústico conta para além da música “Quem Te Chama?” com músicas como “Mil Línguas”, “Horário Sem Fuso”, “O Som do Café”, “Llave” e “Vidália”. A música “Vidália” foi também a escolhida para o primeiro lançamento do videoclipe dos “Vidália” e conta metaforicamente as memórias dos mesmos através de uma criança.

Vibrante, inspirador, musicalmente complexo e cheio de ritmos diversificados, o EP conta com letras que enquadram a realidade da vida, de experiências, de sentimentos e acima de tudo do amor e do desamor que se vivencia na nossa sociedade.

Sem comentários: