O guitarrista, cantor e compositor luso–francês, Hugo Negrelli, apresenta o álbum de estreia “Loose Frame Tales” ao vivo na Cine Incrível, em Almada, dia 13 de Outubro, e no Auditório CCOP, no Porto, dia 18 de Novembro.
Composto por baladas poéticas folk, temas de jazz, blues e fusão, este registo é uma viagem pelo percurso do músico, com a guitarra e a voz ao leme.
Natural de Coimbra, Hugo Negrelli participou numa orquestra infantil e aos 12 anos começou a tocar guitarra. Nessa altura descobriu o blues e começou a explorar diferentes estilos e géneros musicais: jazz, R&B, funk, country, gospel, folk e clássico. Fez o secundário na Escola de Música e Jazz de Mafra e passou pelo JB Jazz. Tirou Ciências da Comunicação, na Universidade de Lisboa, e Creative World Music, na Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa. Recentemente frequentou a London Music School.
Para a sua formação contribuíram as aulas com Pedro Madaleno, Nuno Ferreira, Nuno Marinho e Múcio Sá. Participou em workshops com Julian Lage, Isaiah Sharkey, Guthrie Govan, Tom Quayle e Marco Bosco. Durante quatro anos participou em jam sessions no Barzinho, em Ribamar, com Bruce Henri, Nanã Sousa Dias e Manuel Rocha. E integrou alguns espetáculos musicais, como o Bruce Henri Quartet e Trio Cadmira+1, sendo o co-autor da música original para três peças de teatro da Companhia de Teatro A Tribo.
Os bilhetes para o concerto na Cine Incrível, em Almada, custam 5€ e estão à venda no local. Para o Auditório CCOP, no Porto, custam 8€ e estão à venda nos locais habituais e on-line.
Sem comentários:
Enviar um comentário