“Podem não acreditar no Heavy Metal Açoriano, mas ele existe!”
Já diz o velho ditado castelhano “No creo en brujas, pero que las hay, las hay” e o mesmo se aplica ao heavy metal feito nos Açores
Podem não acreditar nem dar qualquer crédito, mas ele existe e ninguém pode negar que está bem vivo. E o Museu Heavy Metal Açoriano (MHMA), vem pelo segundo ano consecutivo, provar que existe muito e bom metal no arquipélago.
Após o sucesso da edição do primeiro volume da compilação “Azores & Metal” no ano passado, este ano é editado o segundo volume, com uma seleção de músicas originais totalmente criadas por músicos Açorianos durante 2021/2022.
Foi um ano muito produtivo, resultado de várias iniciativas promocionais, alguma atividade nas redes sociais, onde muitas das bandas foram promovidas e a suas músicas escutadas e apreciadas, não só no continente, como além-fronteiras.
A existência desta compilação é motivação para que muitas das bandas existentes sentissem a necessidade de expor o seu trabalho, e outras encontraram aqui uma primeira oportunidade para se mostrarem.
E assim surge a “Azores &Metal Vol # 2”, uma compilação de 17 temas e 17 bandas, com algumas particularidades como só uma edição de colecionador tem:
Da ilha Terceira, temos, novamente, a presença dos Depths of Mankind e dos Palha D’Aço, a estreia dos Damage Device e ainda M1KE, um projeto a solo de um músico terceirense que está atualmente a viver em Espanha, mas que já deixou marcas dos seus trabalhos no continente nacional.
As restantes bandas são de S. Miguel, como os repetentes Drvzka, Venên, Dark Age of Ruin, Veia, Drakh e Riots at Lobe, e como estreias os After the Rain , Even Mind, Happy Kemper, Finding Sanity e The Absolute End. Isto para além dos veteranos In Peccatum e CrossFaith, que há muito não nos presenteavam com música nova.
Bandas e temas que compõem a compilação:
After the Rain "Destiny"
Drvzka ft. Stepan Kobyakin "Shell of the Beast"
Palha d'Aço "Hollow"
Venên "You can´t stop me"
Even Mind "Awake"
Happy Kemper "Hand Over a Candle"
Depths of Mankind "Pariah"
In Peccatum “Despondency”
Drakh “Crossing Spirits”
Finding Sanity “Fooled”
Dark Age of Ruin “From Northern Skies"
Veia "Bleed my Heart"
The Absolute End "Spiral"
Riots at Lobe (prod. Madatracker) “The Hipocrisy“
M1KE "Like a Thunder"
Crossfaith "Holding Hands With The Angels"
Damage Device "Nobody"
Este registo tem total apoio e promoção de perto de duas dezenas de entidades nacionais e algumas regionais.
É para o MHMA um orgulho ver desde rádios, labels, estúdios de gravação, webzines, e lojas da especialidade identificarem-se com este modesto projeto insular e tem por único objetivo promover e divulgar o que se faz nos Açores.
São parceiros nesta compilação: Caminhos Metálicos, Bunker Store, World of Metal, LOUD !, Cascais Garage, Gruesome Records, Pecado Sonoro, Glam-o-Rama Rock shop, Raging Planet, Waveyards Studios, Soundivision, Undergroun 'N' Proud, Grey Shelter, World Wide Metal Radio Show, SFTD Radio, Miasma Of Barbarity Records, Catedral do Rock, Supersonic e Blind & Lost Studios.
Podem também ouvir o Álbum online aqui :
https://museuhmazores.bandcamp.com/album/v-a-azores-metal-vol-2
Sem comentários:
Enviar um comentário