Felizes por anunciar o regresso às edições com "Céramique Électronique", o novo disco de Paulo Vicente, músico com mais de duas décadas de carreira cimentadas numa exploração sonora incansável entre o jazz, a música de dança e as explorações mais etéreas do ambient. O álbum já se pode ouvir no Bandcamp da Combustão Lenta Records e está disponível em formato digital, CD e numa edição especial que inclui uma peça de cerâmica única e desenhada pelo Atelier 19b.
Em "Céramique Électronique" encontramos Paulo Vicente a beber das técnicas, movimentos e sons dos ceramistas Miguel Neto e Paula Violante do Atelier19b (Caldas da Rainha) para criar um universo admirável que se expande diante dos nossos olhos e onde se esbatem as fronteiras entre o orgânico e o sintético, o real e o imaginário, o natural e o sobrenatural.
A este lado de certa forma espiritual da sua música e à efemeriedade dos sons resgatados ao Atelier 19b, Vicente chama ainda os préstimos de Luís Vicente (trompete) e Joana Guerra (voz e violoncelo) para adensar a matéria que alimenta este disco. Seis movimentos (cada um referente às fases necessárias para a elaboração de uma peça de cerâmica) que ora nos remetem para os cânones segundo Pete Namlook ou Woob, ora nos deixam com um pé no lado mais onírico e sorridente da vida como Laraaji nos ensinou.
Ficha técnica
Captação e composição - Paulo Vicente
Mistura - Paulo Vicente e Tiago Henriques
Masterização - José Miguel Silva
Participação especial de:
Miguel Neto e Paula Violante - sons do Atelier 19b em todas as faixas
Joana Guerra - voz e violoncelo em 1, 2 e 4
Luís Vicente - trompete em 1, 2, 4 e 6
Artwork e Design - Filipe Peixoto
Este disco é inspirado no trabalho de cerâmica do Atelier 19b, nas Caldas da Rainha, cidade onde também foi gravado.
Sem comentários:
Enviar um comentário