terça-feira, 6 de dezembro de 2022

NO VILLAGE UNDERGROUND

 









QUARTA-FEIRA 07.12
Concertos

Isa Leen é Rita Sampaio, natural de Braga, conhecida por projetos como GrandFather’s House e IVY. Um projeto que nasce das mesmas necessidades dos anteriores: a vontade de explorar novas sonoridades, de encontrar respostas no seu universo pessoal e encarar questões sociais que a atormentam.

Sónia Trópicos é o alias Sónia Margarido. Com um percurso de exploração criativa que passou pelo design, ilustração e cerâmica, foi em 2020 que se iniciou na produção musical.

St. James Park é Tiago Sampaio, músico, produtor e compositor português.Em 2012, fundou a banda GrandFather’s House, juntamente com a sua irmã, Rita Sampaio. Neste projeto editou um EP e dois álbums, com três tours europeias
de promoção dos lançamentos.

SEXTA 09.12
Concerto

Os The Brooms nasceram em 2015, formados por: Pinha (Guitarra e voz), Elzo (Bateria) e Carla (Órgão), unidos pela vontade explorar as sonoridades Garage da década de 60. Em 2019 completam a formação do grupo com Jorge Nunes na guitarra e João Correia no baixo. Democrash é um projeto formado por Octávio Nunes (ex- Red Beans, na voz, guitarra e electrónicas), Ricardo Rezende (baixo, back vocals), Rui Garrido (guitarra), Vitor Martins (sax, guitarra, percussão, back vocals) e Zé Fontainhas (bateria). Dois concertos que balançam entre o garage rock, punk, new wave e noise, de forma livre e experimental.

SÁBADO 10.12
Concerto

2012, Algarve. Sete irmãos de mães diferentes estavam juntos quando um frasco de compota dos anos '70 deu à costa. Continha no interior um papel com a mensagem: "keep the funk alive & breathing". Decidiram aceitar a missão! Apelidaram-se de Os Compotas e desde então que têm pregado o funk por tudo o quanto é festa.

Depois de quase uma década a prestarem tributo e a aprenderem com os clássicos do funk, a banda foi aprimorando a receita para a sua compota original 100% funky. Em 2022, o ano em que celebram 10 anos de Funk Family, e num momento em que muitos humanos correm o risco de desaprender a dançar, Os Compotas fazem questão de apresentar ao vivo e em primeira mão os seus novos temas originais. Uma oportunidade a não perder, seja pela delícia das novas receitas, ou pela alegria de esfrangalharmos a alma juntos

Sem comentários: