Cavalheiro tem nova música. Chama-se "Dança Macabra", conta com vídeo filmado por David Hernández (Adarme Visual) em Vigo, e surge num período entre álbuns do artista sediado em Braga.
No que toca a concertos, podem apanhá-lo em formato redux, com José Pedro Vinagre, esta sexta-feira no RUM by Mavy em Braga e no dia 25 no Cine-Teatro Joaquim D'Almeida no Montijo.
Diz-nos Tiago Ferreira, aka Cavalheiro, sobre este novo single:
Há uns anos fui revisitar a Capela dos Ossos em Évora com a minha mulher. À entrada está escrito sobre a porta: "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos". E aquilo ficou cá comigo, nem sei bem porquê. Entretanto veio a pandemia e sem nada para fazer como toda a gente, pus-me a ler sobre a Peste Negra, descobri então a Dança Macabra. É na verdade uma alegoria medieval com várias expressões, mas que se resume a retratar a universalidade da morte como um conceito agregador de toda a vida. Também ficou comigo esta.
Findo que estava o Ilha Digital, quis fazer um single e não podia escolher outro tema que não fosse a Dança Macabra. Tive a sorte de poder colaborar com muita gente talentosa e amiga neste tema.

Sem comentários:
Enviar um comentário