quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

CONCERTO DE FERIDA CALO

 



















3 e 4 de Março Travessa do Corpo Santo n 21 (Cais do Sodré)

Numa junção que se vai tornando costumeira nas salas mais distintas da cidade, a palavra dita e a electricidade encontram-se neste novo projecto.

Textos de fino recorte e melodias maviosas debatem-se numa harmonia conflituosa.

Demasiada reverberação ou excesso de volume poderão deitar tudo a perder quando a intenção é a poesia, mas estes dois heróis cá estarão, do mesmo lado da trincheira, acolhendo de braços abertos quem vier por fusão. A matéria tem sempre razão.

Jarvis Shämlock renegando as suas origens setentrionais, desceu por territórios inexplorados oferecendo os seus préstimos nas cordas a variadas formações orquestrais de sucesso relativo, entre as quais ficou para a memória o conjunto Seminimal Confusa e a célebre cena de pugilato com que encerrou os Grammys Latinos de 1996.

JP Patrick, nobre descendente dos reguladores da Casa de Lusignan, rapidamente se tornou num especialista geográfico, explorador de espada e pena no revirar cada pedra à procura da palavra mais justa, aquela que se conjugue com os sons guturais que sopram pelas serranias.

Em conjunto soarão como uma pilha de rádios transistores, cada um sintonizado numa estação diferente. E procurarão apaziguar as dores de quem ande em risco de expulsão universal.

Depois da ferida, das duas uma, ou a crosta ou o calo.

Sem comentários: