segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

NO SALÃO BRAZIL


 













3 de Março | 22h00 Filipe Karlsson

O artista luso-sueco Filipe Karlsson acaba de editar o seu novo EP "Mãos Atadas", concluindo assim a primeira trilogia de curtas-durações com que se apresentou a solo. Filipe Karlsson retrata uma relaxada correria entre as ondas do mar e o estúdio de produção, na forma de uma Disco Pop despretensiosa, inspiradora e carregada de groove. Em 2020, o artista luso-sueco estreou-se nas edições em plena pandemia, numa altura em que as suas "Teorias do Bem Estar" se acabaram por revelar mais essenciais que nunca. Ainda no mesmo ano, foi revelado novo conjunto de canções, na forma de "Modéstia à Parte". Deste EP fazem parte êxitos como "Razão" ou "A Paragem", que meses mais tarde seriam finalmente libertados perante plateias esgotadas, em palcos como a Altice Arena, o Teatro Maria Matos ou a Casa da Música. Determinado em não baixar o ritmo e continuar a espalhar positivismo e boa onda em forma de canção, Karlsson reservou-nos para 2022 "Mãos Atadas", o último EP desta trilogia de curta-durações.

Abertura de portas: 21h30
LOTAÇÃO ESGOTADA

4 de Março | 22h00
Kriol + João Gaspar (DJ Set)

Kriol é o recente projeto formado por Danilo Lopes (FogoFogo, Rellon e Orquestra Todos) com o seu primo Renato Chantre (Kussondulola, Mercado Negro e Orquestra Cesária Évora) que promete reinventar a música tradicional de Cabo Verde. Vão apresentar-se no Salão Brazil em formato trio, acompanhados por Cau Pais na bateria. Esta dupla de peso juntou-se durante a pandemia motivada por criar novas sonoridades com o objetivo de levar o melhor da ilha até nós. Desde Mazurkas, Valsas, Colá San Jon até Coladeras e Batukes… os concertos dos Kriol são uma viagem pelos sons do Atlântico, com um psicadelismo tropical que lhes é bastante peculiar, onde a dança simplesmente acontece!

O single “Tempo Djá Muda” reflete a fusão do universo musical cabo-verdiano e os tempos em que vivemos em que “está tudo trocado, sem tempo de ouvir, só tempo de falar… aquilo que conta é mostrar a tua força”. É uma crítica à sociedade em que vivemos e surge também como uma mensagem de esperança… “é tempo de os homens grandes mudarem”.

Danilo Lopes (voz e guitarra) / Renato Chantre (baixo) / Cau Paris (bateria)

No final do concerto, haverá ainda um DJ Set de João Gaspar.

Abertura de portas: 21h30
Bilhete: 7€

Sem comentários: