St. James Park lança sexta-feira, 17 de fevereiro, o seu novo single “OCEAN” pela Cosmic Burger.
Depois de ter lançado o EP “the mad”, em outubro de 2022, o artista bracarense regressa aos lançamentos com um tema gravado há três anos, saído dos arquivos da ida pandemia, mas que só agora chega ao público.
St. James Park sempre teve uma boa relação com o seu antigo estúdio, localizado numa pequena cidade no Norte de Portugal, longe da algazarra metropolitana — característica fundamental na composição de “OCEAN”. Com instrumentos acústicos e eletrónicos, e até alguns que se encontravam perdidos pelo estúdio, compôs esta peça, entre outras, inspirada na natureza humana.
O título escolhido vem representar a vida interior de cada um de nós, que tanto pode ser serena, como tempestuosa. Para esta faixa, Park convidou a violinista Helena Silva para colaborar no instrumental e o resultado reflete tão bem o conceito como um corpo de água cristalino. A capa do single foi criada por Ana Monteiro, artista plástica bracarense, já conhecida de espaços do circuito artístico como a zet gallery.
De momento, o artista tem em vista várias colaborações, tendo estado recentemente em estúdio com nomes como Evaya e Extrazen. Adicionalmente, foi convidado pela artista alemã Puder para uma residência artísica em Hamburgo, em conjunto com os artistas Jorge da Rocha (ES) e Eliën (NL). Esta teve início no passado dia 10 de fevereiro e será apresentada no festival Future Echoes na cidade de Norrköping, na Suécia, dia 18 de fevereiro.
“OCEAN” já está disponível para escuta nas plataformas digitais habituais.

Sem comentários:
Enviar um comentário