SINOPSE:
O terceiro e último álbum dos Arabia Saudade completa a triste estória da sua personagem árabe. Chegando ao Brasil com a bagagem cheia de saudade no primeiro álbum ("Americ"), a nossa personagem começou a amar o frenesim carnavalesco da sua nova casa ("Le Petit Senegallia") e agora está pronta para descobrir todos os países da América do Sul. A sua viagem guiada pelas informações da Wikipedia leva-a ao amor incondicional pelo continente. Mas quando a felicidade atinge o ápice é hora de voltar para casa. Como nos ensinou João Gilberto: a felicidade tem fim, a tristeza não.
ÁLBUM:
Os 12 novos temas gravados pelos Arabia Saudade são um para cada país da América do Sul (excepto o Brasil que foi o tema principal dos álbuns anteriores). Cada letra é focada em algo retirado da página da Wikipedia e foi depois explorada ao vivo pela banda italiana. Demorou quatro anos para conferir todos estes factos com verdadeiras viagens intercontinentais. Nessas viagens os Arabia Saudade incorporaram Cazzurillo porque o português deles ainda era traduzido com o Google Translate e ela era a única que conseguia entender os nossos tristes rapazes.
REFERÊNCIAS:
As viagens ajudaram os Arabia Saudade a descobrir toneladas de nova música e a desenvolver o seu som arab-punk. Dessas referências podemos indicar: Downtown Boys, Gal Costa, Bad Bunny, Gong, La Tigresa Del Oriente e Wendy Sulca
Sem comentários:
Enviar um comentário