segunda-feira, 6 de março de 2023

NO SALÃO BRAZIL

 













10 de março | 22h00
Inês Malheiro + Etienne Nillesen

Inês Malheiro cria narrativas sonoras usando a voz como matéria prima, sejam elas improvisadas ou premeditadas - reciclagem, vozes quebradas e canções desmembradas. "The endless chaos has an end" é a série de músicas que começou a criar em 2018.
Em paralelo ao seu trabalho a solo, lançou liquify, spread and float (2022), um álbum-performance improvisado ao vivo, criou a sonoplastia de Práticas Laboriosas do Enxofre (2022), projeto expositivo criado pelo Coletivo Corisca, lançou Canal-Conduto (2020) com Gonçalo Penas e apresentou Organismus Kathársis no Lisboa Soa.

Etienne Nillesen é um intérprete, improvisador e percussionista de Colónia. Trabalha internacionalmente como solista, em grupo e em colaboração. Na sua maioria, utilizando apenas uma tarola (drum snare), explora e empurra os limites da acústica natural do instrumento utilizando técnicas convencionais de tocar, bem como técnicas alargadas, especialmente o envolvimento com materiais através de movimentos horizontais e fricção para explorar as suas propriedades. Estando interessado em fenómenos como a temporalidade, a impermanência e o minimalismo, cria espaços sónicos que transmitem sinceridade, equilíbrio, austeridade e naturalidade, autenticamente combinando imaginação, intuição e sensibilidade. Etienne utiliza uma abordagem minimal para cada instrumento com o máximo resultado da complexidade no som. O seu interesse por diferentes formas de música e arte deu-lhe a oportunidade de trabalhar regularmente com artistas tais como Nate Wooley, Axel Dörner, Christian Wallumrød, Anne La Berge, Rudi Mahall, Carl Ludwig Hübsch, Jeb Bishop, Michael Vorfeld, Katherine Young, Sebastian Gramss, Pascal Niggenkemper, Tomeka Reid, Ingar Zach, Sofia Jernberg, Nick Dunston, Kaja Draksler, Sam Pluta, Weston Olencki, Madison Greenstone, Rie Watanabe, Valentin Garvie, Cao Thanh Lan, Sarah Saviet, Ensemble Modern, assim como compositores como Elena Rykova, Viola Yip, Ruud Roelofsen e Zeynep Toraman, entre outros.

Abertura de portas: 21h30
Bilhete: 7€

11 de março | 22h00
Frankie Chavez apresenta "Alcântara"

Frankie Chavez acaba de anunciar uma digressão muito especial - por alguns dos principais clubes de música de Portugal - para apresentar o seu novo álbum "Alcântara", com data de lançamento a 24 de Fevereiro. Os clubes têm uma energia única, permitem uma proximidade e cumplicidade com o público que é a que o cantautor e multi-instrumentista idealizou para apresentar o seu novo trabalho ao vivo.

"Finalmente volto à estrada! Estou muito contente por finalmente poder tocar ao vivo estas canções com esta banda. Será uma experiência totalmente nova para mim e por isso convido toda a gente a aparecer nestes clubes para conhecerem os temas novos e revisitarem alguns temas antigos.” - partilha Frankie Chavez.
Esta é a primeira aventura em que Frankie Chavez explora a língua portuguesa na composição de temas originais seus, mais um novo marco na sua carreira que tem percorrido o mundo. O seu repertório caminha um novo trilho, a que junta já três álbuns de estúdio e um EP. Este novo trabalho tem vindo a ser desvendado, com dois singles editados, "Cheguei Bem" e "Não Saberás", que foram calorosamente recebidos pelo público, e com grande destaque também nas rádios nacionais.

Apoio Antena 3.

Abertura de portas: 21h30
Bilhete: 12€

Sem comentários: