“Piquenique de Burguesas”, é o primeiro single do novo disco dos não simão com poema de Cesário Verde, em que o poeta retrata um piquenique interrompido pelo momento em que uma jovem desce de um burrico para colher papoilas. Como se fosse uma aguarela, Cesário Verde fala-nos de melão, damascos, e até de pão de ló.
O novo disco dos não simão é uma homenagem a alguns poetas portugueses dos séculos XIX a XXI, numa seleção coerente e criteriosa de textos, musicados pelo colectivo, com forte pendor visual e um alinhamento datado cronologicamente
E porque de poetas se fala, na celebração dos 130 anos do nascimento de Almada Negreiros, não simão apresentam o seu novo disco “ Pintar o Sete” , dia 23 setembro na Casa Fernando Pessoa.
O primeiro single Piquenique de Burguesas”, já está disponível nas plataformas digitais pela Escaparate edições, e conta com o apoio da SPAutores e da DGArtes.
não simão escrevem canções em português. Canções que se passeiam entre o intimismo e o optimismo. Afirmam-se pela negação do enfado, do prosaico, do previsível, com músicas descomprometidamente sérias, resultantes de um quinteto heterogéneo que viaja entre a música de cancioneiro, o rock alternativo, ou o jazz.
não simão destaca em 2021 os concertos na casa da cultura em Setúbal, festival Artes à Vila no Mosteiro da Batalha, Castelo Ourém e Porto de Mós inserido no ARTes e em particular o dueto com JP simões.
Após diversas edições, como o EP “Se houvesse vida aqui” em 2017 e vários singles de 2019 a 2022, que culminam no EP “Circo Perfeito” lançado em 2022, não simão apresenta em 2023 o álbum “ Pintar o Sete"
não simão - Simão Palmeirim, José Anjos, Eduardo Jordão, Marco Alves e Ana Raquel
Sem comentários:
Enviar um comentário