DJ Ride acaba de ser distinguido com o prémio de campeão mundial do IDA Party Rocking em 2023, uma nova categoria da International Dj Association criada, recentemente, com um maior foco na área do clubbing com técnicas de scratch/turntablism e em que um dos objetivos é a mistura de vários estilos musicais, da electrónica ao hip hop, rock e drum & bass.
Este é o primeiro título mundial a solo conquistado por Ride, a juntar aos dois outros títulos que venceu na categoria Show em conjunto com Stereossauro, com a dupla Beatbombers, em 2011 e 2016.
DJ Ride tem uma carreira prolífica com mais de uma década, marcada pela criatividade e pelo virtuosismo, não só enquanto DJ mas também enquanto produtor e engenheiro de som. Desde a dupla de turntablism Beatbombers que partilha com Stereossauro, até vários lançamentos a solo, batalhas de DJs e digressões nacionais e internacionais.
Recentemente, tem colaborado com algumas das maiores editoras do planeta, como o selo VISION dos holandeses NOISIA, a label NINJA TUNE Productions (com o dj Kentaro), SABLE VALLEY, Slow Roast (com Dj CRAZE), Deadbeats e muitos outros. As suas faixas têm sido tocadas por alguns dos maiores artistas internacionais como Skrillex, NOISIA, Amon Tobin, RL Grime, Dj Shadow, BAAUER, Dillon Francis, Black Sun Empire, entre outros e as suas faixas têm integrado o airplay de rádios como a BBC1, estando, assim, a trilhar um caminho de destaque internacional.
A qualidade das suas produções e performances ao vivo deram-lhe a oportunidade de tocar em locais muito distintos, desde clubes underground a grandes festivais um pouco por todo o mundo: de Lisboa a Tóquio, Londres, China, Budapeste, Polónia, Sérvia, Nova Iorque, Brasil, e muitos outros países.
Tudo isto torna Ride num dos mais respeitados DJs da actualidade e um nome que é sinónimo de talento e inovação, tanto em estúdio como ao vivo. Qualidades que, certamente, contribuíram para o prémio que lhe será entregue no próximo dia 2 de dezembro, na final do campeonato do mundo IDA World Championship 2023, na Polónia.
Sem comentários:
Enviar um comentário