Esta sexta-feira, às 23h, o Música na Tabacaria está de volta para um concerto Peter Suede. Em palco, as músicas cheias de riffs quentes, com cheiro a verão e faroeste, e que misturam sedutoramente o rock & roll e o blues, transfiguram Pedro Baptista: o cantor e guitarrista muda de pele e mostra o seu verdadeiro eu – Peter Suede. Para esta noite na Oficina Municipal do Teatro, o músico traz-nos o seu álbum de estreia, “Snake Skin” e apresenta pela primeira vez em Coimbra os singles “Apocalypse” e “Bad Girls”, além de outras canções novas, que antecedem o seu próximo álbum, com lançamento ainda este ano.
Natural do berço do rock que é Coimbra, é no início da pandemia, em 2020, que o jovem artista começa a gravar as primeiras músicas em casa. O processo foi evoluindo organicamente e, em 2022, nasce o seu primeiro álbum a solo, produzido por Victor Torpedo e editado pela Lux Records. Ainda em 2022, “Stuck In My House” é escolhida para integrar o disco Novos Talentos Fnac 2022, o que também o leva a apresentar-se no Festival NTF 2023.
Ao vivo, Peter Suede apresenta-se ao lado de Francisco Santos (baixo), Carlos Martinho (bateria), e Miguel Martins (teclados).
A música foi desde cedo parte da vida de Pedro Baptista. Começou por estudar música erudita e, mais tarde, salta para o rock & roll. Red Hot Chili Peppers, The Cure, Lenny Kravitz e Dire Straits são as influências que o artista mais destaca, dentro de um universo eclético de rock que consome todos os dias. A nível nacional, não escapa aos incontornáveis Xutos e Pontapés, Mão Morta, Ornatos Violeta ou Tédio Boys.
Os bilhetes têm um preço único de 6€ e estão disponíveis para venda na OMT ou na Ticketline: https://bit.ly/PeterSuede

Sem comentários:
Enviar um comentário